Em pouco mais de 24 horas, a modela e influenciadora Bruna Biancardi ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores no Instagram, depois que ela e seu namorado, o jogador Neymar, anunciaram a gravidez na noite desta última terça-feira (18).
Biancardi tinha 3,4 milhões de seguidores até a noite de terça, dia 18, e agora já possui quase 4,5 mi. No Instagram, Neymar também cresceu, saltando de 207 milhões para os 208 milhões atuais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Este fenômeno de crescimento após anúncios de grandes acontecimentos não é uma novidade no mundo das celebridades, principalmente quando associam nomes do esporte e entretenimento.
Para Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, empresa que gerencia contratos de patrocínio e gestão dr imagem entre profissionais e marcas entre elas dos palmeirenses Endrick e Luís Guilherme, esse crescimento é natural pela curiosidade que o público tem.
“O Neymar é uma celebridade mundial, e é natural que a sua namorada ganhe muitos seguidores quando ocorre algo relevante, como foi o anúncio da gravidez com o atleta. As pessoas tem curiosidade, querem acompanhar o perfil, a vida de determinadas pessoas”, explica.
Já o gestor em marketing Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa que conecta marcas com atletas, clubes e entidades, pode ser uma forma de geração de outras receitas.
“Estamos entrando na terceira Era da comunicação, que é a Era da produção de conteúdo pelo usuário e da ascensão da Creator Economy. Até o final deste ano, o mercado de marketing de influência deve movimentar em torno de U$15 bilhões. Esse dado deixa clara a importância dos influenciadores para a indústria do marketing. No caso especial da Bruna Biancardi, todo este movimento é altamente positivo pois ela é uma profissional de marketing, que com certeza, saberá usar da melhor forma este crescimento em suas redes”, explica.
Recentemente, um post da cantora Iza com seu novo namorado, o volante Yuri Lima, do Mirassol, em poses sensuais, superou os 2 milhões de likes no post dela, 20x do que o número de seguidores do jogador, que possui 145 mil seguidores.
“A rede social foi criada para conectar pessoas. Parece óbvio, mas muitas marcas, clubes e instituições esquecem a finalidade original da rede e o motivo por que os usuários estão lá. É comum ver empresas despejando conteúdo meramente publicitário, pasteurizado e artificial na rede, na contramão do que o público procura. O usuário quer entretenimento através da interação com outras pessoas, e não com empresas e serviços”, complementa Marcel Pinheiro, Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, que finaliza.
“A gravidez de Bruna Biancardi e Neymar só reafirma a pedra fundamental da rede: queremos ver, ser vistos, comentar e compartilhar a vida real. Na hora de comprar, buscamos outras plataformas digitais”.