O Instagram irritou famosos ao lançar um plano de pacote de verificação pelo Meta Verified por cerca de R$ 55 e permitir que pessoas comuns passassem a ter o selo azul ao lado do nome. Houve um boato que haveria um selo dourado para celebridades e figuras públicas , e que Carlinhos Maia e Beyoncé seriam os primeiros, o que foi negado. Agora a Meta lança nesta quinta-feira um novo aplicativo, chamado Threads.
“O novo aplicativo do grupo meta já tem nome confirmado e data para o lançamento, dia 06/07 quinta feira às 11 horas (horário Brasil) será o grande lançamento do Threads. O App já está disponível para visualização na loja do Android e IOS e traz a seguinte descrição :
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“O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã.
Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões – ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, comenta a apresentadora e especialista em marketing Camila Silveira.
No perfil do Instagram do líder Mark zuckerberg do Instagram já é possível ver o ícone do logotipo ao lado do nome do perfil o que confirma que haverá uma interligação entre as duas redes, a idéia é gerar uma plataforma de comunidades e comentários semelhante ao rival Twitter
“Vale a pena lembrar que não devemos gerar uma grande empolgação pois toda comunidade leva um tempo para ser formata e fomentar um giro de informações o que mesmo após a abertura deve levar um certo tempo para o funcionamento completo, porém já vale seguir os perfis e aguardar pois conhecemos a velocidade do mundo digital e é claro que ninguém quer ficar de fora de nada que pertence a este grupo”, afirma Camila.
Ao mesmo tempo, o Twitter anunciou nesta segunda-feira (3/7) que, a partir do próximo mês, apenas usuários com contas verificadas poderão acessar o TweetDeck, ferramenta que oferece recursos adicionais na rede social.
“Com isso, o serviço estará disponível somente para perfis que têm o selo de verificado por conta de sua relevância na plataforma ou que assinam o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês”, comenta a apresentadora.
“Durante o fim de semana, o multibilionário já havia anunciado outra medida que limita a leitura de posts dos usuários, citando os “níveis extremos” de extração de dados.Será que estamos caminhando para o fim das redes sociais “gratuitas” ?”, questiona Camila Silveira.