O médico Fred Nicácio voltou para a casa do Big Brother Brasil causando e gerando polêmica. Durante um diálogo entre amigos em um dos quartos, Fred disse ao grupo que deveriam eliminar todos os brancos da casa, ter um ranking de campeões só negros e transformar o programa dirigido por Boninho no “Big Preto Brasil”.
Se é estratégia ou ideologia, a fala mexeu com a cabeça de alguns participantes que aceitaram a ideia e já pensam em votar amanhã em participantes brancos, que estão na casa, em minoria.
Do lado de fora da casa, Nego Di, ex participante do BBB reagiu criticando a fala do médico mais amado e odiado do Brasil.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nego Di também não ficou atrás, sua participação no Big Brother Brasil, formando trio com Karol Conka e a desconhecida Lumena, transformou na edição de menor representatividade da história do programa. E todos foram eliminados com índices altíssimos de rejeição pelo público.
Veja o que ele disse:
“Falou ai o cara que é casado com um branco. Como ser eliminado duas vezes do mesmo reality? Falou Doctor Lafond.. Quando estamos começar a gostar um pouquinho dele, faz isso ai? É por causa desse tipo de negro que a nossa causa racial é tão banalizada. Reality show não tem nada a ver com classe social, raça, cor, etnia., gênero… É meritocracia, tem de jogar, tem de ser bom, ganhar provas, ser relevante… É isso que tem de fazer. Ensinem seus filhos a lutar por igualdade, por eu como negro, não estou lutando para ser melhor que os brancos. Eu só quero o mesmo respeito”, disse o humorista em suas redes sociais sobre um assunto delicado e que gerou polêmica nas redes sociais.
Detalhe chamar o médico de “Doctor Lafond” é preconceito com toques de homofobia, relacionando o médico a Jorge Lafond, ator querido e falecido que vivia o personagem “Vera Verão” na TV.
Alguns internautas disseram que Fred Nicácio foi “racista ao contrário”, por não apoiar e descriminar pessoas brancos, mas isso pode ser entendido como uma reação ao racismo estrutural e histórico que afeta os pretos. É muito importante lembrar que a luta contra o racismo não é uma questão de “ódio aos brancos”, mas sim uma busca por igualdade de oportunidades e justiça social e nesse quesito Nego Di tem razão.
No entanto, é importante destacar que qualquer forma de discriminação ou preconceito, independentemente de quem seja direcionado, é inaceitável e deve ser combatida. A luta contra o racismo deve ser uma luta coletiva, que envolva pessoas de todas as raças trabalhando juntas para criar um mundo mais justo e igualitário.
E você o que acha isso disso?