Há anos assisto as transmissões de Carnaval, ao vivo, pela TV e a escolha da TV Globo em escolher a jornalista e radialista Rita Batista no “Glo nas ruas” foi certeira.
A jornalista baiana conquista a audiência com sua vibração contagiante, voz vibrante e comentários precisos nas transmissões de Carnaval, interagindo com os jornalistas que estão cobrindo a maior festa do mundo nas principais capitais brasileiras, elevando o nível das transmissões e proporcionando uma experiência interessante aos telespectadores, unindo conhecimento e alegria.
A paixão da apresentadora do programa “É de casa” pelo Carnaval é sentida durante as transmissões e sua espontaneidade e humor peculiar contribuem para tornar as transmissões mais leves e divertidas, diferente de outras que assisti repleta de babação de ovo à artistas ou armadilhas para colocarem os famosos em “saia justa”, deixando o verdadeiro folião de lado, sempre em busca de um furo ou polêmica. Quem brilha nas transmissões da Globo é o povo brasileiro.
Isso sem falar na representativa da figura de Rita como mulher negra e nordestina que simboliza empoderamento, inspirando outras mulheres e promovendo a inclusão na mídia.