Carreira

Dudu Camargo merece uma segunda chance?

Na onda de fofocas, Dudu Camargo se defende dizendo ser vítima de "fake news" e as oportunidades de trabalho se reduzem ainda mais.

Publicado em 02/08/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A relação mídia e fama é um pouco complicada: existem pessoas que fazem qualquer coisa para estarem em evidência e não tem nenhum escrúpulos para isso.

A lista é grande e que nós não devemos fazer, como formadores de opinião, é dar espaço para essas pessoas. É aquele velho papo: “não dar palco para quem não tem talento”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A exposição massacrante que estão dando ao Dudu Camargo é algo que dificilmente terá uma reversão positiva: perdeu o emprego no SBT, teve a credibilidade abalada no mercado e se transformou em piada, acabando com possíveis oportunidades de trabalho, por causa de excessos de escândalos, polêmicas geradas pela imaturidade de um jovem de 22 anos e a falta de noção e de como funciona esse mercado.

Em poucos meses, tivemos acesso a notícias envolvendo seu nome em processos de assédio contra a cantora Simony, envolvimento com menores de idade, problemas no trabalho e a forma com quem foi desligado do SBT, que é uma empresa familiar.

A última notícia escatológica e desnecessária foi a de seu envolvimento por um garoto de programa que, após perder sua conta no instagram, decidiu abrir o coração e falar sobre rejeição, desde o seu nascimento, onde alegou ter sido abandonado em uma lata de lixo pela mãe, resgatado por um catador de recicláveis, criado por uma família e que aos 13 anos de idade foi envolvido em um caso de pedofilia. Mas que apesar da vida trágica, tem uma necessidade absurda de aparecer e passa por cima de qualquer coisa para atingir seus objetivos, inclusive dos clientes que lhe pagam para momentos de prazer. Seu foco é integrar o elenco de algum reality show.

O talento de Dudu como apresentador é questionável, não soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada pelo maior comunicador do Brasil que confiou em seu potencial, mas ao mesmo tempo esqueceu que era um pós adolescente, sem formação acadêmica, sem experiência e sem preparo para estar comandando um programa em uma das maiores emissoras do Brasil. Foi uma aposta ou uma situação de risco?

Conheço Dudu Camargo, sempre foi extremamente gentil comigo e tive a oportunidade de recebê-lo em eventos promovidos por mim, assim como me recebeu em seu programa de rádio, vi ali um garoto que se divertia com seu trabalho.

É lamentável ver como a internet, julgadora como sempre, está crucificando esse rapaz.

Dudu nega conhecer o moço e diz tratar-se de “fake news’ todo esse circo escatológico que se transformou sua vida nos últimos meses, o garoto de programa perdeu suas redes sociais após denúncias e as pessoas simplesmente crucificaram o apresentador de telejornal, sem ao mesmo saber se ele está envolvido com o tão michê ou não, o que menos importa para nós, afinal é sua vida pessoal, não seu trabalho. Imaginem se todos os profissionais do sexo decidissem abrir sua boca para contar seus envolvimentos com famosos? Temos conhecimento de várias dessas histórias e nem sempre falamos sobre o assunto. Como diria Caetano: “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”…

Não nos cabe julgar o apresentador de telejornal por isso e cabe a Dudu virar esse jogo, seja real ou “fake news” mostrando seu trabalho e sua personalidade e ir buscar oportunidades que a cada dia estão mais escassas em um mercado tão concorrido e as vezes cruel. Sorte, Dudu!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio