Quem circula por Guarulhos, município próximo a São Paulo e vê aquele rapaz forte se exercitando em praças ou empinando pipas em seu bairro, nem imagina que está a frente de um dos modelos brasileiros mais em ascensão do momento.
Luiz fazia uma carreira no Exército brasileiro, quando foi descoberto por uma conhecida agência que o fez mudar o rumo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Como modelo tem participado de diversas campanhas renomadas e por pouco não está no elenco da 23a. edição do Big Brother Brasil, onde concorreu a uma das vagas.
“Sinto uma vontade enorme em participar de um reality show. Gostaria de viver essa experiência”, diz.
Longe do fechado e concorrido mercado da moda, Luiz gosta de viver com simplicidade e tem se dedicado às aulas de atuação, porque sabe que a carreira de modelo tem data de validade.
Inevitável não perguntar sobre o assédio na carreira de modelo, que foi apresentado ao grande público, através da minissérie global “Verdades Secretas”, escrita por Walcyr Carrasco e exibida pela TV Globo que mostra que atrás de um mundo glamuroso, existe muita crueldade.
“O mercado da moda é incrível, porém, além do assédio sexual existem situações de bullyng em relação ao corpo, estilo e até cabelo. Os modelos são muito expostos e até humilhados”, declara o modelo. “Sobre o assédio, evito discutir, simplesmente saio de cena e no momento exato, explico, com cordialidade que as coisas não funcionam dessa forma. Está na hora de parar com isso. Respeitar o outro é fundamental”, finaliza Luiz.
Adepto da vida saudável, o modelo é dedicado: não bebe alcoólicos, faz dieta, pratica exercícios físicos e procura ter um sono tranquilo.
Sobre sua referência na profissão, o modelo declara:
“Cauã Reymond é minha inspiração. Ator de primeira linha, carismático, que aparenta ser muito gente boa e que tem uma vida simples. Chegou lá de uma forma muito tranquila e merece meu respeito. Ainda quero ter a oportunidade de conhecê-lo”, finaliza.
E não é que eles são até parecidos?