O que Rafael Cortez, Nizo Neto e Celso Russomano tem em comum? A solidariedade. Todos fizeram questão de participar da obra “Todo Mundo Erra”, de autoria de Renata Rode, que chega ao mercado pela Editora Leader, no Selo Editorial Série Mulheres. O lançamento é o primeiro planner integrativo pós divórcio do Brasil, tanto que a irreverência e ousadia da obra lotou o coquetel de lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, nesta quinta.
Dentre os convidados estavam o deputado federal Celso Russomano, que voou especialmente de Brasília para São Paulo para prestigiar o feito. “Vim apoiar uma amiga de longa data e mais do que isso, essa Editora e esse projeto maravilhoso de dar cada vez mais espaço e voz para as mulheres. O mundo não existira se não fosse por elas e a luta por igualdade inclusive salarial é tema de uma de nossas batalhas no Congresso Nacional”, revelou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sergio Degang, Diretor de Comunicação do GRAACC também esteve no local já que a obra tem parte da renda revertida ao Hospital. “Mais do que a ajuda financeira, que sempre precisamos, é claro, existe a divulgação do nome de uma instituição séria que cuida de muita gente e que sempre precisa de apoio, divulgação e ações como essa. Temos orgulho em fazer parte de algo tão nobre e grandioso, que vai ajudar as pessoas através da leitura”, declarou.
Nizo Neto destacou a importância do viés social da obra, além de ser um livro que deve ajudar muito as pessoas. “Todo mundo sabe que enalteço toda e qualquer prática de cultura e envolvimento social. O livro, além de ter um texto leve com pegada de humor, traz exercícios de autoconhecimento que são essenciais, esse olhar pra dentro é muito importante nos dias de hoje”.
Rafael Cortez falou com exclusividade com nossa reportagem e contou porque não pode estar presente de corpo no evento de lançamento da obra. “Eu já tinha avisado a Renata que tinha um evento contratado há meses e ela sabe que eu estava de coração, afinal, fiz o prefácio e me joguei de corpo e alma muito antes dessa noite. Brinco que todo mundo erra, mas a autora não errou ao produzir essa obra e sou suspeito pra falar”, brincou.
O livro é leitura obrigatória não só para separados, mas sim para todos aqueles apaixonados por autoconhecimento, humor, evolução e informação, assim como Renata, que insiste em dizer: “No final de tudo, o que importa é ser feliz e ninguém aprende pra valer, se não errar”. O livro tem parte da renda revertida ao GRAACC, instituição que a autora ajuda por meio de eventos e network há mais de 20 anos.
“Uni os dois anos de pesquisa e mais de cem entrevistas com pessoas separadas (tanto homens quanto mulheres) a estudos de especialistas renomados, de neurocientistas a terapeutas, de sexólogos a especialistas em comportamento, resultando em uma leitura leve, relevante e informativa, com exercícios práticos ao fim de cada capítulo que vão trazer um novo significado a essa fase difícil, afinal, todo mundo erra e é preciso aprender com os erros para evoluir. Se parar pra pensar, até tropeço leva a gente pra frente”, relata.
Para Andreia Roma, CEO da Editora Leader, a noite foi um marco importante não só para a empresa, como também, para milhares de mulheres e homens no mundo todo. “O Selo Série Mulheres é registrado em mais de 182 países e mostra a força do poder feminino, sem deixar de enaltercer a importância das histórias masculinas, obviamente. Autoras como a Renata Rode, que fazem de sua trajetória a base para ajudar outras pessoas, sejam homens ou mulheres, conseguem realizar transformações através de livros, e é o que eu sempre falo: um livro muda tudo”, fala a empresária.
O livro “Todo Mundo Erra” esta disponível nas principais livrarias ou no site da editora Leader.