Em 1990, o Brasil parava para assistir a novela Pantanal, transmitida em horário nobre pela extinta e saudosa Rede Manchete. A trama, com personagens que marcaram a história na teledramaturgia da televisão brasileira como Juma Marruá, estará de volta em 2022 na Rede Globo. O elenco do remake já está sendo amplamente divulgado pela mídia e contará com Juliana Paes (Maria Marruá), Marcos Palmeira (Zé Leôncio), Alanis Guillen (Juma), Dira Paes (Filó), Osmar Prado (Velho do Rio) entre muitos outros.
Naquele início, da década de 90, além da história e da beleza do cenário paradisíaco que envolviam Pantanal, a abertura da novela também chamou a atenção do público. Uma bela morena aparecia nua e através de efeitos especiais virava onça, assim como a personagem Juma Marruá, vivida por Cristiana Oliveira. A modelo que brilhou e ganhou fama na abertura, era Nani Venâncio que na época tinha 22 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Assista aqui a abertura original de Pantanal:
Após Pantanal, Nani participou da minissérie ‘O Canto das Sereias‘ também na Rede Manchete, protagonizando ao lado de Ingra Liberato e Andrea Fetter. No ano seguinte, fez parte do elenco de O Garani, tendo a apresentadora Angélica e o ator Leonardo Brício como protagonistas.
Há 28 anos casada com o empresário Mauro Morizono, Nani Venâncio é mãe de Manasha (27) e Moira (10). Desde o final da década de 90, se tornou apresentadora de TV à frente de programas consagrados destinado ao público feminino. Atualmente, apresenta o “Tarde Top” na Rede Brasil de Televisão. O programa vai ao ar diariamente às 17h.