O dia de hoje é comemorado com muito orgulho pela comunidade LGBTQIA+, principalmente por personalidades e militantes que lutam por direitos iguais. Lisa Gomes, primeira jornalista transexual da tv fez um post em suas redes sociais relembrando a data histórica: “Tenho orgulho de fazer parte de uma comunidade que não se cala, que mete a cara e faz acontecer, que briga pelas ações e justiça e comemora com vontade o 17 de maio pelo reconhecimento da OMS que a nossa orientação afetivo-sexual não pode ser considerada doença” lembra.
Ainda na publicação, a repórter do “TV Fama” cita as barreiras que a comunidade enfrenta todos os dias: “As dificuldades e obstáculos de um integrante da comunidade LGBTQIA+ são incontáveis, mas nada nos impede de desistir dos nossos objetivos. Por isso, cravo os pés em cima dos preconceituosos e não tiro por nada! E grito! Grito por respeito e direitos, nem mais nem menos, simplesmente iguais”.
E relembrou que a violência contra homossexuais ainda permanece com números bastante expressivos: “Ainda somos o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo e isso precisa acabar! Chega de violência, mortes e intolerância. Sejamos livres, leves, de verdade e cobertos de AMOR!”, finaliza.