Juliana Paes reinou por cinco anos a frente da bateria da escola de samba Unidos do Viradouro. A atriz teve sua estreia no carnaval de 2004 e por conta de compromissos profissionais pediu o desligamento da escola de Niterói em 2007.
Muitas estrelas na época foram cotadas para substituir Juliana, mas a direção da escola decidiu fazer um concurso e escolher a nova rainha. Samantha Schmütz que na época interpretava Juninho Play no humorístico Zorra Total fez a inscrição e concorreu com mais 38 moças ao cobiçado posto deixado por Juliana Paes.
Em entrevista ao jornal Extra na época, Samantha explicou como tomou a decisão: “Durante uma viagem de avião, li numa revista que a Juliana estava passando o bastão. Depois, encontrei a Viviane Araújo (rainha de bateria do Salgueiro) e perguntei se a Viradouro já tinha escolhido a rainha. Ela disse que a escola ia fazer um concurso. Aí, pensei: ‘Por que não me candidatar?’. Descobri que o Milton Cunha, que eu conheço há alguns anos, é o carnavalesco. Pedi minha assessoria para conseguir o telefone dele, liguei, peguei os detalhes para a inscrição e decidi participar”.
Samantha acabou sendo desclassificada pois faltou a uma eliminatória. A atriz, na época estava viajando com uma peça de teatro. No mesmo ano, a escola Acadêmicos do Cubango, também de Niterói e integrante da série A do carnaval carioca, convidou Schmütz para ser a nova rainha de bateria. A atriz permaneceu no cargo por dois anos.