Anitta mais uma vez levou e mostrou o funk para o mundo todo levando o ritimo tipicamente carioca ao maior festival de música latina do mundo. A cantora botou o Grammy Latino para dançar nesta quinta-feira (17). A carioca, que foi uma das apresentadoras da noite ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini, cantou e dançou ao som do hit “Envolver” — indicado a melhor gravação do ano e melhor performance de raggaeton. Depois de muitos aplausos, Anitta surpreendeu e fez um medley com seus funks mais famosos e entregou muito rebolado.
Apesar de não ter levado as estatuetas para casa esta noite, a mesma música lhe rendeu em agosto o prêmio de Melhor Música Latina MTV Video Music Awards (VMA). Foi a primeira vez que um brasileiro ganhou um troféu nesta premiação. Seu maior sucesso internacional destacou-se inicialmente com o clipe e a coreografia sensual executada pela cantora, que rapidamente ganhou as pistas de todo o mundo. A música também foi a primeira de um artista brasileiro a chegar ao topo da playlist global Daily Top 50 do Spotify, fato reconhecido pelo Guinness World Records.
Ainda esta semana, na última terça-feira (15), Anitta foi indicada na categoria Artista Revelação, uma das quatro mais importantes do Grammy Awards, e será a única latina na disputa. Concorrem com a brasileira os americanos Omar Apollo, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, os britânicos do Wet Leg, os italianos do Maneskin e o duo francês/americano Domi & JD Beck.