Após passar por duas internações em pouco tempo, o ator José Mayer, 73 anos, que já foi considerado uma dos maiores galãs da TV Globo, abriu o jogo e revelou o real motivo que o fez baixar na unidade de emergência da clinica São José, na Zona Sul carioca.
Em um vídeo gravado e postado em sua rede social, o galã que está afastado das novelas da Globo, depois de ter sido acusado de assédio por uma figurinista, negou que tenha sido hospitalizado pela segunda vez após sofrer um surto psicótico. A informação de que o ator estaria enfrentando problemas de transtornos mentais, começou a circular logo após o colunista Léo Dias, do Metrópoles, divulgar com exclusividade a internação de José Mayer.
O ator revelou que foi internado novamente ao passar por mais uma crise de granulomatose com poliangiite, doença autoimune que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos nos rins, pulmões e vias respiratórias, que teria adquirido desde que passou a enfrentar problemas decorrentes de seu afastamento do trabalho, pela acusação de assédio sexual, para que pudesse reduzir a carga de remédios que vinha sendo ministrada sobre sua saúde.
“Olá, meus amigos, minhas amigas! Hoje, 4 de abril, eu quero agradecer ao carinho recebido e dizer a todos que se preocuparam comigo que eu estou bem e recuperado”, começou o artista. “Infelizmente, sofri uma recidiva da doença autoimune, granulomatose com poliangiite, em meados de fevereiro. Voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro”, detalhou José Mayer.