A maior atriz da televisão brasileira, uma das poucas que ainda continuava contratada da emissora carioca com uma certa tranquilidade no vínculo empregatício, Fernanda Montenegro decidiu não renovar o seu contrato com a Globo. A atriz estava escalada para um papel em Terra Vermelha, próxima novela das 21h, que estreia em abril de 2023. As informações são do colunista Lauro jardim do jornal O Globo.
Com 93 anos de idade, Dona Fernanda não pretende mais encarar o ritmo intenso de uma produção do gênero de novelas, onde tem que se dedicar por longos meses as gravações.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Longe de pensar em aposentadoria, a mais nova ‘membro’ da Academia Brasileira de Letras, vai se concentrar em filmes, como o recém-encerrado “Dona Vitória”, em que foi dirigida pelo genro Andrucha Waddington.
Em 2023, já tem marcado o novo filme de Walter Salles, que a dirigiu no famoso “Central do Brasil” (1998). O longa é uma adaptação de “Ainda Estou Aqui”, romance autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai durante a ditadura militar.
Fernanda completaria 50 anos de sua primeira aparição na Globo em 2023.
Segundo informações, o motivo real do encerramento de vínculo com a emissora, teria sido um desacordo salarial. A empresa teria o interesse em manter a veterana em seu quadro, mas assim como a maioria dos outros contratados que permaneceram na casa, o salário da atriz que beira 1 milhão de reais por mês, teria que ser reduzido pela metade.