Atriz brasileira, destaque em várias produções da TV Globo, com mais de 50 anos de carreira Aracy Balabanian, se despediu da cena nesta segunda-feira (07), de uma vez por todas.
A confirmação foi feita pela Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. “A Clínica São Vicente lamenta a morte da paciente Aracy Balabanian e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz o hospital.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Vítima de um câncer que tratava desde outubro de 2022, Aracy Balabanian, morreu na manhã desta segunda feira no Rio de Janeiro, a atriz é uma das pioneiras das telenovelas brasileiras. Estreou na televisão em 1964 na RecordTV em Marcados pelo Amor e, na sequência, se transferiu para a TV Tupi, onde foi alçada ao posto de protagonista das principais obras da emissora, como Antônio Maria, Nino, o Italianinho e A Fábrica.
Nos anos 70, Aracy Balabanian estreou na TV Globo. A primeira novela foi O Primeiro Amor, em 1972. No ano seguinte, trabalhou no programa infantil Vila Sésamo. A maior parte da trajetória artística dela foi na emissora carioca, ao mesmo tempo em que se apresentava também em peças teatrais. Entre 1986 e 1988 trabalhou na TV Manchete, voltando à Globo, em 1989, para fazer ‘Que Rei Sou Eu’.
A partida da atriz, deixou amigos consternados e as redes sociais, receberam uma enxurrada mensagens de despedidas de amigos e colegas de trabalhos com contracenou durantes longos anos. Miguel Falabella, Claudia Raia, que visitou a amiga recentemente para apresenta-la o filho Luca e até Xuxa Meneghel foram umas das celebridades que homenageou a artista.
O velório da atriz será em um teatro no Rio de Janeiro e aberta ao público. O corpo da artista será cremado a cerimônia, no entanto, será restrita para familiares e amigos.