luto

Erasmo Carlos morre 23 dias após ter sua morte anunciada por fake news

O artista chegou a desmentir noticias que circularam sobre sua morte, mas 23 dias depois, a morte do ídolo da Jovem Guarda é confirmada

Publicado em 23/11/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Erasmo Carlos, o ‘Tremendão‘ teve a sua morte anunciada na manhã desta terça feira (22), pela segunda vez em apenas 23 dias. No último dia 30 de outubro, o cantor foi vítima de uma fake news que começou a circular pela imprensa e redes sociais, minutos depois de Lula ter sido anunciado como o novo presidente eleito. Logo depois, a família e assessoria do cantor desmentiu sua morte, e Erasmo recebeu alta dias depois de ter passado nove dias hospitalizado.

Na manha desta terça-feira, dia do músico, o amigo de fé e irmão camarada de Roberto Carlos, foi levado às pressas para o hospital Barra D’or que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mesmo bairro onde o artista residia, mas não resistiu e veio óbito, momentos depois que chegou a unidade de saúde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Erasmo Carlos tinha 81 anos e tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, essa enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

No dia de finados, dia 2 de novembro, o Gigante Gentil, como era carinhosamente chamado pelos amigos, teve alta hospitalar e chegou a fazer uma brincadeira com os seus fãs. “Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!!”, comentou.

Em nota, a equipe do artista reforçou a importância do artista para a música no país, e informou que o velório do ícone da Jovem Guarda será restrito apenas à familiares e amigos íntimos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio