Segundo Informações do colunista de celebridades, Alessandro Lo-Bianco do programa ‘A Tarde é Sua’ da apresentadora Sônia Abrão na Rede TV, Cassia Kis teria sido denunciada por um grupo de pelo menos 15 artistas, entre atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores que trabalham na Globo. Eles se juntaram para levar relatos ao compliance da emissora. Entre as denúncias, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma, do Globoplay.
A reunião aconteceu após Cassia Kis disparar falas homofóbicas em entrevista à jornalista Leda Nagle, através de seu canal no Youtube. Os artistas decidiram levar outras situações ocorridas nos bastidores para reforçar o pedido de uma atitude mais drástica e colocar em xeque a permanência dela na empresa.
Ainda segundo o Jornalista, as informações apuradas através de suas fontes, onde classifica como fontes seguras, a direção de teledramaturgia da emissora representada pelo diretor Ricardo Waddington teria ligado diretamente para a autora da novela ‘Travessia’, Glória Perez para solicitar a diminuição da trama de Cidália, uma das personagem centrais da novela, até que um destino final pudesse ser dado para o fim da personagem.
Segundo apurado por Lo-Bianco, Glória Perez não teria ficado nada satisfeita com o pedido, e teria se recusado a mudar o rumo da personagem de dentro da trama, criando assim um impasse com emissora, que ficou insatisfeita com a posição da autora.