O cantor Leonardo concedeu uma entrevista para o jornalista Léo Dias, do Metrópoles e abriu o coração. No bate papo com o colunista, o sertanejo falou sobre a carreira, filhos, e casamento, e emocionou a todos ao falar sobre o que faria pelo irmão falecido com quem integrava a dupla sertaneja Leandro e Leonardo no passado.
Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos Luis José Costa e Emival Eterno Neto Nascidos na cidade de Goianápolis, em Goiás, formaram a dupla em 1983, a qual durou até 23 de junho de 1998, quando Leandro faleceu de um raro câncer. Ao todo, a dupla vendeu 17 milhões de discos. Desde a morte do irmão, Leonardo seguiu em carreira solo e conseguiu manter o sucesso alcançado com o irmão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 1989 surgiu o primeiro grande sucesso da dupla, ‘Entre Tapas e Beijos’, foi a música responsável por projetar o trabalho dos irmãos caipiras nacionalmente. Depois desse grande sucesso, a dupla emplacou vários hits e foram premiados com diversos discos de ouro e diamantes
No auge do sucesso, em 1998 o Brasil foi surpreendido pela notícia que Leandro, estaria enfrentando um câncer que o vitimou pouco tempo depois. Leonardo ficou sem rumo, e chegou a pensar em desistir da música, o cantor nunca cogitou em substituir o irmão nos palcos.
A dupla acabou no dia 23 de Junho de1998, quando Leandro morreu de falência múltipla dos orgãos, em decorrência de um tipo raro de câncer no pulmão. Pouco tempo após a morte do cantor, o álbum Um Sonhador(de volume 12 da carreira da dupla) foi lançado, e no mesmo ano recebeu um Disco de Diamante.
Após a morte do irmão, Leonardo seguiu carreira solo. Em 2007 a Rede Globo exibiu o especial ‘Por Toda a Minha Vida’, sobre a vida e carreira de Leandro, que contava com depoimentos de famosos como a apresentadora Xuxa.
Em toda sua vida, Leonardo vendeu 45 milhões de discos, sendo 30 milhões com seu irmão e 15 milhões solo e um deles está entre os 10 mais vendidos do Brasil.
Na entrevista ao Jornalista, Leonardo chegou a confessar emocionado, que trocaria toda essa história de sucesso e toda a sua fortuna para ter o irmão de volta. “Se pudesse eu voltaria, trocaria tudo… Voltaria pra roça e voltaria a plantar tomate”, concluiu.