Segundo um ex-funcionário de Gal Costa, a união da cantora com Wilma Petrillo não andava bem há algum tempo e um dos motivos dos desentendimentos seria a situação financeira da famosa que, para ela, não estava de acordo com o sempre ganhou.
“Uma boa maneira de descrever a conta bancária de Gal Costa seria como um buraco negro”, disse o funcionário em entrevista à revista ‘Piauí’.
Ele ainda disse que presenciou uma discussão entre o casal em 2015, na qual Gal questionou o motivo de o dinheiro entrar e desaparecer enquanto as dívidas não paravam de aumentar. Wilma respondeu insultando a cantora, dizendo que ela era velha e que as pessoas não queriam mais contratá-la.
A ‘Piauí’ publicou uma reportagem completa envolvendo a morte de Gal Costa, uma das maiores cantoras da história da MPB e que viu seu patrimônio desaparecer nos últimos anos de sua vida.
A publicação traz ainda depoimentos de pessoas próximas da estrela que acusam Wilma de ser uma das responsáveis pelo empobrecimento da artista.
Wilma Petrillo também teria sido a responsável pelo afastamento de Gal dos amigos mais próximos e até de um irmão, que foi o responsável por gerir sua carreira por muitos anos.
A maioria dos 13 entrevistados da ‘Piauí aponta a ex-companheira de Gal Costa como a maior causa da falência. A cantora chegou a ter entre seus bens um apartamento em Nova York, uma casa de praia em Trancoso e oito salas comerciais, restando de tudo isso como herança um único imóvel onde a cantora vivia em São Paulo, avaliado em torno de R$ 5 milhões.