Exibindo beleza e vitalidade aos 57 anos, a atriz Luiza Tomé estrela a nova campanha da grife paulistana Maison SPA, especializada no segmento curves, para mulheres que vestem a partir do manequim 42. “Chega da ditadura da magreza”, afirma a estrela da TV. “A moda precisa dar liberdade às mulheres. Todas nós temos o direito de nos sentir belas, elegantes, sensuais. Vamos acabar com essa história de que mulher para ser bonita tem que ser magra. Antigamente, as grandes musas dos pintores eram mulheres de formas arredondadas.”
Nas fotos, Luiza usou looks criados pela estilista Carla Folloni, proprietária da marca. “Fiquei muito feliz de fazer esse trabalho porque a dona da grife é batalhadora, talentosa, e isso me encanta nas pessoas. A marca serve mulheres que antes não tinham muitas opções de roupas que valorizassem sua feminilidade.”
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Luiza Tomé conta sobre experiência de compras na Tailândia
Mesmo sendo magra para os padrões brasileiros, a atriz já enfrentou dificuldade de encontrar peças no seu tamanho. “Uma vez fui a Bangkok, na Tailândia, e me senti muito mal. Experimentei roupas em todas as lojas e tudo ficou apertado. Deu um certo desespero. Lá não fazem roupas para mulheres que não sejam exageradamente magras.”
Luiza Tomé gosta de se atualizar sobre moda, mas deixou de ser consumista. “Minha relação com a moda é a seguinte: um jeans e uma camiseta. Tive a época de comprar muito. Mas já comprei tanto que hoje não preciso de mais nada. Só compro quando é uma peça realmente diferente.”
A atriz prepara seu retorno à novela O Sétimo Guardião. A personagem Scarleth voltará a aparecer a partir do capítulo 103, previsto para ir ao ar em 11 de março. Enquanto isso, o público pode acompanhar a sensual primeira-dama de Greenville na reprise de A Indomada no canal Viva.
*Entrevista feita por Leandro Lel Lima