Fernanda Motta abre o jogo, explicando segredos do sucesso como mulher e mãe

Publicado em 13/12/2017
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernanda Motta é uma modelo e apresentadora e mesmo com 36 anos, já foi considerada uma das 25 modelos mais sexy do mundo pelo site ‘Models.Com’. A musa que tem uma filha de 3 anos, contou-nos em entrevista exclusiva, seus segredos para ser essa mulher deslumbrante.

Leia também: Beldades! Junto com um time de musas, Juliana Paes prestigia lançamento em São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que você faz para manter a boa forma?

Na verdade eu faço pilates, a minha boa forma eu acho que é uma combinação entre me alimentar bem, eu me alimento bem mesmo durante a semana e não deixo de fazer nada assim: bebo, como bem. Faço funcional, comecei por causa da coluna e gostei, mas eu faço frequentemente mesmo se eu estiver viajando, eu acho que é uma combinação, é uma questão genética um pouco também.

Você permite sua filha a comer coisas de criança , como doces, salgados)? E você?

Ela não come. Na minha casa eu não tomo refrigerante eu não sou muito de doce, eu gosto muito mais de um croquete ou coxinha, prefiro mil vezes que tipo um brigadeiro. Então, só que eu nunca falei pra ela: “Você não pode comer sanduíche de adulto, nada, eu nunca falei, só refrigerante que ela pergunta pra mim [o que é isso?]”, ah, mas não prova, porque só tem três anos. Ela vai muito em festinha de criança e eu nunca falei que não podia, você oferece pra ela: “Quer um salgadinho?, não mãe, obrigado. Quer um hamburguinho? Nada!”. A única coisa que ela comeu foi brigadeiro e ela também não come mais, ela gosta de Kinder Ovo, Waffle e M&M’s, o resto mais nada ela não experimenta.

Você acha que ela vai seguir sua carreira?

Ela é muito desenvolta, ela sabe exatamente que você está filmando ela, é bem espertinha. Mas eu não sei se ela vai, é muito nova, só tem três anos. Ela gosta muito de pegar minhas maquiagens. Quando estou me maquiando na minha casa ela fala: “Posso te ajudar? Deixa eu te ajudar”, ai ela pega o spray: “O que é spray? É de mosquito?”, Eu falo: “Não filha é de passar no cabelo”. Ela é muito comunicativa.

Você pensa no próximo filho?

Não, por enquanto não, eu acho que a gente está super bem, eu tô correndo muito porque além de eu fazer esses lançamentos eu tenho restaurante, eu tenho hamburgueria, lojas, eu tenho um monte de coisas e meu marido trabalha muito, tá numa época de construir o futuro então a gente não tá pensando assim. Ela dá muito trabalho já.

Fernanda Motta no YouTube (FOTO: Divulgação)

Seu canal no YouTube tá de volta. Fale um pouco sobre.

Voltou, né? E agora por semana, está indo super bem. Eu tinha outros parceiros que faziam meu canal, e a gente teve que fazer umas coisas que no final das contas eu parei de fazer, pois não tinha nada a ver com o que eu queria fazer e agora eu consegui achar pessoas que tinham o mesmo pensamento que eu, e as pessoas me pedem muita dica, coisas de look. É um lugar que não tem só dicas de moda, mas de vida, stylist. Eu acho que é o que as pessoas mais procuram.

Por que você acha que as pessoas te procuram para pedir dicas?

Eu acho que elas têm trezentas mil coisas ao mesmo tempo. Todo dia, toda hora, e elas acabam sem saber o que fazer. No meu caso que já tem história na moda e que já tem certo estilo, então elas procuram muito dicas de como fazer certo.

Já são 20 anos de carreira. Como que é isso pra você?

Então, na verdade eu nunca fui muito chegada nessa coisa de ficar guardando muitos momentos e histórias do passado, eu reconheço as coisas que eu vivo, a minha história é muito bonita, são 20 anos de muito trabalho, só que eu não fico falando o tempo inteiro eu penso pra frente. O engraçado que agora no mundo da internet eu começo a recordar mais coisas que as pessoas começam a me mandar por direct coisas antigas, outro dia mandaram uma foto, sei lá, da minha primeira campanha de shampoo. Ultimamente eu tenho visto bastante coisas, mas eu acho que não acabou ainda, no dia que eu falar assim: “Eu nunca mais vou fazer coisa de modelo”, mas eu continuo aqui firme e forte andando com essa aposentadoria de repente, mas na verdade como eu migrei pra televisão e muitas coisas, você consegue ter isso e finalizar. A própria moda ela tá muito diferente, a moda antigamente era só catálogo e revista, hoje as revistas estão praticamente sumindo e entrando no digital, então eu acho que agora todo mundo pode fazer moda.

Qual o destino de Réveillon que você indica?

Eu vou pra Florianópolis. Nos últimos dois anos eu fui pra Trancoso, são muitos anos em um só lugar, mas eu acho que pra quem gosta de festa e badalação, acho que Floripa pode ser um destino muito interessante, porque tem muitas festas e badalações, eu já estou me preparando e tomando vitaminas desde já, para esse momento que é punk.

Nessa época de festas de final de ano todo mundo costuma colocar o pé na jaca. E você?

Não, eu continuo malhando. Mas eu não tenho, eu como normal eu sempre faço muito bem, eu não tenho uma coisa desesperadora de comer, então eu não tenho esse negócio de tipo “é Natal, Réveillon vou comer de tudo”, porque eu não sinto tanta fome. Eu não gosto de doce.

Quais os projetos para 2018?

Então a gente tá fazendo vários projetos, como feira da moda que a gente fez super bem este ano, eu lancei no segundo semestre e já fiz todas as capitais e vou continuar trabalhando. Já tem 10 datas fechadas para o ano que vem que é um talk show que eu mesmo inventei e que entrevisto pessoas, não é uma palestra e não é um bate-papo; é uma entrevista mesmo no palco, eu já viajei pra seis capitais e vou continuar fazendo isso no Brasil todo.

Tem projetos pra televisão?

Tem, mas eu não posso falar porque não tem nada fechado.

Você é uma mulher que trabalha e é muito ocupada. Quando você consegue encontrar o seu marido?

Meu marido é difícil de ver, né? É que na verdade a gente não tem horário. Como você trabalha de 8h às 17 é mais difícil, porque aí no seu tempo livre nas coisas que eu faço não dá, tem que trabalhar e tem que fazer as coisas que você tem que fazer. Eu não tenho esse horário e nem ele, então assim, a gente consegue sair. Antigamente que eu trabalhava como modelo, eu tinha que trabalhar de 9 da manhã até às 8 da noite sem parar e ninguém poderia mudar aquilo, hoje não, você consegue parar, sair, as vezes eu saio do trabalho e busco minha filha no colégio, depois volto. Fica um dia muito mais fácil.

Há quanto tempo você está casada?

Casada com ele no papel e igreja, 17.

E pra manter a chama acesa?

A gente se fala toda hora, você não pode ficar mais tempo separado, primeiro porque um tempo de liberdade é muito bom, é um tempo pra você ficar sozinho, se conectar,  fazer suas coisas importantes, eu faço isso e acho que ele também, tem o tempo que a gente fica junto e é ótimo, ai o tempo que fica separado começa a ficar com saudade e assim vai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio