Beyoncé fez história mais uma vez. Na terça-feira, a Billboard revelou que a artista de “Alien Superstar” se tornou a primeira mulher negra a liderar o Hot Country Songs chart com seu single “Texas Hold ‘Em”, que também estreou em segundo lugar no Hot 100 chart.
Em um gênero marcado por controvérsias em relação a artistas negros, a música se destacou como um dos marcos históricos quando as classificações semanais foram atualizadas na terça-feira.
Texas Hold ‘Em – lançada simultaneamente com o single 16 Carriages em um anúncio surpresa de álbum durante o Super Bowl – representa a primeira vez que Beyoncé conquista o topo das paradas country.
Essa conquista a coloca como a segunda artista solo feminina, sem a participação de outros artistas convidados, a estrear no primeiro lugar, similar ao sucesso de Taylor Swift em 2021 com suas regravações de Love Story e All Too Well.
Beyoncé é também a primeira mulher a liderar as paradas tanto de Hot Country Songs quanto de Hot R&B/Hip-Hop Songs desde o início das listas em 1958. “Texas Hold ‘Em”, lançada em 11 de fevereiro, conquistou essas posições após apenas quatro dias. Nesse período, a música foi reproduzida 19,2 milhões de vezes e baixada 39.000 vezes nos Estados Unidos, de acordo com a empresa de dados de entretenimento Luminate.