Eric Faria fala sobre atitude de técnico com repórter: “Gera intolerância contra as pessoas”

Publicado em 21/08/2017
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante programa do SporTV, o jornalista Eric Faria, da Globo, falou sobre a atitude do técnico Vagner Mancini, do Vitória, sobre uma resposta dada a uma pergunta do repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, na coletiva de imprensa após a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians.

Na coletiva, o jornalista questionou o técnico sobre a posse de bola do Vitória e as finalizações feitas em campo pelo time, usando dados estatísticos. Mancini respondeu: “Você estava no estádio? Você assistiu ao jogo? Uma finalização? Você vai me desculpar, sinceramente. Ou você é corintiano…”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Seleção SporTV, Eric comentou o caso. “O Vagner tem todo o direito de discordar da visão do repórter, do comentarista, de uma análise que tenha sido feita do jogo. Quando eleva a discussão para ‘você é corintiano, parcial, clubista, bairrista’… já estamos vivendo em um futebol tão intolerante, violento… Aí, qualquer dia, o Vagner Mancini perde quatro ou cinco partidas, a torcida do Vitória vai para o CT xingá-lo e ele diz que isso não é futebol, que é muita intolerância. Quando ele foi protagonista de um ato intolerante, de fomentar intolerância”, disse.

Repórter Eric Faria, da Globo, lamenta acusação que recebeu de time de futebol

“Não conheço o Felipe Garraffa, repórter da Rádio Bandeirantes, nunca tive oportunidade de trocar uma palavra com ele, mas foram nas redes sociais do rapaz, pegaram twitter dele de seis, sete anos atrás, quando ele ainda era um estudante de Comunicação, me parece. O Vagner Mancini tem uma responsabilidade. Isso gera uma intolerância contra as pessoas. Eu, há pouco tempo, passei por isso, estou passando ainda um pouco. Tem que ter um pouco mais de cuidado. O Vagner Mancini está perfeito se ele achar que o repórter fez uma pergunta ruim, com conteúdo ruim, com dados errados, mas fica nisso, não precisa gerar essa intolerância”, completou Eric.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio