Em um bate papo com os fãs no Facebook, Luana Piovani falou sobre sua fama de não ter papas na língua e dizer o que pensa, fato que a leva ter fama de antipática e polêmica.
Mas, para a atriz, rótulos não querem dizer nada. ”Pra mim, polêmico é um beijo gay na novela. Acho necessário, mas polêmico. Eu não sou polêmica, eu sou sincera. As pessoas me fazem uma pergunta, e como eu não tenho medo de perder o emprego e ser julgada, eu respondo. Mas também não me incomoda em nada ser chamada de polêmica”. assumiu.
Para Luana, esse é seu jeito e ela nunca mudará, porque está sendo apenas quem é, sem máscaras. ”O fato de ser alguém que faz críticas, que sou muito sincera, que me exponho, que não faço o personagem da boazinha que ama todo mundo, que vai em todas as festas e dá tapinha nas costas de geral, me limite, óbvio, a minha vida de artista como um todo. Eu sempre disse o que pensava, e isso me faz ser uma pessoa que não agrada gregos e baiana. Não estou aqui para ser unanimidade, estou aqui para ser quem eu sou: essa pessoa questionadora”, revelou.