Em entrevista à revista Marie Claire, Grazi Massafera relatou com detalhes todo o bullying e a perseguição que sofria de atores da Globo em sua estreia como atriz, em 2006, na novela Páginas da Vida.
A declaração da atriz é impressionante e reveladora, mostrando o quando o ego de certas pessoas e o clima nos bastidores da emissora é pesado. Leia o relato na íntegra:
“Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro [em “Páginas da Vida”
(2006)], uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!’. Quando ganhei o troféu de atriz revelação [no prêmio Melhores do Ano do “Domingão do Faustão”, em 2006], encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa big brother… Em que mundo estamos?’. Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede. Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”.
Dez anos depois desses péssimos episódios, Grazi mostrou seu valor e hoje é uma das indicadas para o prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional. A loira brilhou como Larissa, uma modelo viciada em drogas na novela Verdades Secretas, de 2015.