Insatisfeitos, funcionários ameaçam processar Claudia Leitte, afirma colunista

Publicado em 20/10/2016
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, muitos funcionários de Claudia Leitte estão insatisfeitos com a cantora. Grande parte de sua equipe, que trabalha com ela cerca de 9 anos, está revoltada e tem ameaçado a loira.

De acordo com a publicação, eles estão esse tempo todo sem carteira assinada e direitos básicos, como FGTS, férias e adicionais noturnos. Além disso, os cachês estão cada vez mais reduzidos devido à falta de shows.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns tentaram propor um acordo trabalhista com a cantora, mas sem sucesso. Cansados de esperar, dois funcionários já entraram na Justiça contra Claudia, um deles seu tio e ex-assessor de imprensa, que está pedindo R$ 500 mil de indenização.

Outro funcionário contou a situação ao blog de Fabíola:

“Alguns funcionários tentaram conversar com a Claudia, com o marido e com o pai dela, mas não foi viável, por isso estão suspensos e não têm recebido os seus cachês. Para evitar vínculos empregatícios, toda a equipe foi obrigada a abrir empresas. 

Teve gente que chegou a ficar meses sem receber.  Durante o período de Carnaval, ela costuma pagar parcelados, da seguinte forma: metade 15 dias após o término do Carnaval e a outra parte só em setembro. É uma humilhação para uma equipe de quase 22 pessoas, pais de família, que possuem suas responsabilidades.

Essas pessoas incluem técnicos, produtores, músicos, bailarinos e assistentes de palco.

Fazemos ensaios para realizar os shows, porém deveríamos receber um valor que se chama tabela de ensaio, mas nunca recebemos.

No entanto, todos os outros grandes artistas do Brasil costumam pagar e cumprir a tabela de ensaio, só quem não recebe por ensaio é a nossa equipe”.

Consultada, a assessoria de imprensa de Claudia negou tudo, dizendo que “a informação não procede e todos os funcionários estão regulares, em cumprimento e como determina a lei”.

Que coisa, não?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio