José Mayer está de volta a uma novela das nove da Globo, mas com um perfil bem diferente do ”pegador” que o consagrou, interpretado em diversas tramas da faixa. Agora, ele vive Tião, um dos vilões de A Lei do Amor.
Questionado sobre essa fama, o ator revelou que até gosta, além de se surpreender com a inveja de seus fãs do sexo masculino. “Os caras me invejam muito, me olham como o maior pegador da Globo. Me invejam demais. Me chamam de galã nas ruas. Os homens se identificam muito comigo. E o auge disso foi ‘Presença de Anitta’. Eles se rasgam quando se lembram desta trama e do meu personagem (risos)”, disse ao EGO.
Em tom de brincadeira, Mayer ainda fez as contas de quantas atrizes beijou nas novelas. “Bom, vamos fazer o cálculo. Eu tenho 25 trabalhos na televisão. Tirando um, que não beijei ninguém, quando interpretei um personagem gay (em “Império”) ficaram 24. Beijei umas três por novela. Ou seja, foram umas 75, quase uma centena. Não sei se falta alguma atriz, mas talvez uma jornalista”, disse, aos risos.