Nome famoso da teledramaturgia brasileira, o cronista, escritor e roteirista Manoel Carlos será o primeiro homenageado na estreia do Prêmio ABRA de Roteiro, lançado pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas.
O autor tem garantidos em seu currículo trabalhos de sucesso na televisão brasileira, como as novelas Por Amor (reapresentada atualmente no Canal Viva), Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, e as minisséries Presença de Anita e Maysa: Quando Fala o Coração. Maneco, como é carinhosamente chamado, será homenageado por “inestimáveis serviços prestados ao audiovisual brasileiro desde os tempos do Grande Teatro Tupi”, diz a ABRA em nota.
Há 19 anos terminava Por Amor, uma das mais queridas novelas de Manoel Carlos
o 1º Prêmio ABRA de Roteiro irá galardear os melhores roteiros de obras de cunho audiovisual que estrearam comercialmente em 2016. As categorias concorrentes são: Longa-metragem de Ficção, Longa-metragem Documentário, Série de 30 minutos, Série de 60 minutos, Infantojuvenil e Telenovela. A data e o local da premiação ainda não foram divulgados.