MC Biel foi denunciado por assédio sexual a uma jornalista do Portal iG. O cantor de 20 anos, teria faltado com o respeito com a repórter de 21 anos, que não teve o nome identificado. A profissional estava na coletiva de imprensa de lançamento do mais recente trabalho de Biel, ocorrida em maio, quando o crime aconteceu.
Com diálogos gravados em áudio e vídeo, a jornalista fez um boletim de ocorrência contra a atitude do artista na Delegacia da Mulher. O caso será investigado e Biel poderá responder criminalmente pelo assédio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o portal iG Gente a gravação em áudio registra Biel respondendo a diversas perguntas sobre o novo trabalho e sua vida pessoal. Acompanhando a entrevista de outro repórter, a jornalista do menciona ter quase a mesma idade do artista, que retruca: “Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.
Já no registro em vídeo, o cantor deveria comentar as frases mais comuns relacionadas a seu nome e que aparecem com mais frequência no Google.
Na ocasião, a sentença mais buscada era a pergunta “Biel é bi?”. “Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?”, rebate o cantor na filmagem, deixando a repórter visivelmente constrangida. Após elaborar melhor a resposta, ele conclui: “E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta”.
Em outro momento do vídeo, o próprio artista entrega seu celular à repórter e solicita que ela atenda a uma ligação durante a entrevista. Após dizer a um amigo de Biel que “ele está concedendo uma entrevista e ligaria depois”, a repórter devolve o aparelho ao artista e é chamada por ele de “cuzona”.
Em seguida, Biel volta a pegar o aparelho e inicia uma conversa em vídeo com o tal amigo, na qual define a repórter. “Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha”, diz o cantor, na frente de todos os demais ouvintes. Na sequência, ao ser questionado pela repórter se dava selinho em fãs, ele responde: “Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?”. A jovem responde que “não”.
A repórter explica que a denúncia contra Biel é pelo direito de ser respeitada, uma luta “para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais”.