No último sábado, 19, em partida válida pelo campeonato espanhol, o jogo entre Real Madrid e o Atlético de Madrid ficou marcado pelo bate-boca entre Cristiano Ronaldo e Koke, jogador do Atlético.
De acordo com a emissora local, Koke teria chamado o jogador português de “marica”. Cristiano Ronaldo respondeu dizendo que poderia ser um marica sim, mas que estava “cheio de dinheiro”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Entretanto, a polêmica não se resumiu às quatro linhas do campo. A repercussão foi tamanha que a Associação Arcópoli, órgão de defesa dos direitos da comunidade LGBT na capital espanhola, publicou em sua conta oficial do Twitter um comunicado em defesa do atacante do Real Madrid e pedindo punição ao adversário.
“Nós escrevemos para a Liga de Futebol solicitando uma investigação por insultos homofóbicos ao jogador Cristiano Ronaldo no dérbi de futebol. Estamos cansados do sentimento de impunidade homofóbica no futebol espanhol. Queremos que instituições e clubes participem. Queremos enviar uma mensagem de apoio e carinho para Cristiano Ronaldo e Real Madrid pelo bullying homofóbico que o jogador vem sofrendo durante anos. Na Premier League, se ocorre um insulto homofóbico de um jogador para outro, automaticamente concedida uma multa.”
O jogo terminou com a vitória do Real e 3 gols de Cristiano Ronaldo.