Roberto Justus ficou conhecido do grande público por apresentar o reality “O Aprendiz” por oito temporadas, mesmo programa comandado por Donald Trump nos Estados Unidos. Justus resolveu comentar a vitória do magnata americano na corrida presidencial.
“Quando ele se candidatou, por conta desse cansaço da população com a política, eu falei: “esse cara tem toda chance do mundo”. Pela sua qualidade como gestor, saiu do buraco várias vezes, construiu um império, mas pelo lado ideológico começou a correr o risco de perder a eleição. Acho que poderia ter ganho mais fácil porque a Hillary (Clinton) não era uma candidata forte.”
Mesmo não concordando com os comentários xenófobos de Trump, Justus enfatiza que torce pelo novo presidente a partir de agora.
“Não votaria nele por causa dessas condições radicais, que eu não concordo, mas também não me entusiasmaria com a Hillary Clinton. Torço pelo Trump, assim como torço pelo Temer. O Brasil precisa dos EUA, precisamos ter boas relações. Tomara que ele olhe para cá.”