Depois do anúncio da saída de Solange Almeida do grupo Aviões do Forró, surgiram vários rumores de que a cantora estava insatisfeita na banda e que as brigas eram constantes. Em conversa com o site EGO, Solange admitiu que havia discordâncias entre ela e o outro vocalista, Xand, mas que eles construíram uma relação de um casal.
“A gente conversa muito sobre isso, sabe? Os rumores de desentendimentos e o fato de seguirmos caminhos diferentes a partir de agora não quer dizer que o respeito e o amor vão ser dissipados. Nutrimos uma relação como a de um casal, embora sejamos casados apenas profissionalmente. No percurso, por algumas poucas vezes discordamos de algumas coisas mas nada que deixássemos transparecer no palco. Até essa transição a gente leva na esportiva e brinco que Xand foi o meu casamento mais duradouro. Sempre fomos cúmplices, essa é a verdade. Todo esse sentimento eu estendo à toda a equipe do Aviões, a maioria está com a gente desde o início ou há bastante tempo”, explicou.
Sol Ameida afirmou ainda que o desejo de partir para a carreira solo é antigo. “Há algum tempo manifestei um desejo de gravar um DVD paralelo, algo com minha cara, minha identidade, e também sempre fui verdadeira com os meus sócios no desejo de no futuro seguir num projeto solo. E tudo aconteceu num processo natural e amigável. Senti a necessidade de sair da zona de conforto mas precisava fazer com responsabilidade, esse é o motivo de adiar por algumas vezes”.
A vocalista ainda contou que deseja estar à frente de tudo. “Hoje estou mais tranquila e preparada. Todo artista sonha em ser dono da própria carreira, conduzir a sua agenda. Optei por ser mais ativa, ser cantora e gestora na mesma proporção. No Aviões, sempre fui a cantora e nunca participei a fundo da administração. Agora quero participar de tudo, decidir tudo. Se precisar de uma reunião às 7h da manhã após um show que terminou às 5h, estou dentro”, completou.