Divulgando pelo Brasil o livro Humano Demais – A Biografia do Padre Fábio de Melo, escrita por Rodrigo Alvarez e lançada pela editora Globo Livros, o religioso declarou ao site Ego que teve envolvimento com duas mulheres antes de se tornar padre.
“Poderiam ter sido minhas esposas. Essas histórias aconteceram e me deram condições de fazer uma escolha mais consistente. A primeira delas foi platônica, mas, com o tempo, pude entender que se tratava muito mais de uma amizade espiritual. Na segunda história que vivi já estava fazendo meus primeiros votos e foi muito importante para eu poder ter condições de escolher o sacerdócio. Sou muito grato a elas por tudo que me deram”, afirmou o famoso.
Fábio opinou que um homem que amou verdadeiramente uma mulher pode entender o vínculo com a fé e ter atributos que o ajudam na decisão de se tornar padre.
“Minha relação com Deus é esponsal, né? Eu me caso com minha opção, a minha castidade tem sentido por isso. Ela me dá oportunidade de ser esposo da igreja e oferecer minha vida, meu trabalho, a tudo aquilo que envolve minhas questões como padre”, concluiu Melo.