Destaque em Sol Nascente, como o vilão César, Rafael Cardoso está há dez anos na Globo. Ao site GShow, o ator contou que 2016 foi um ano de aprendizados.
“A gente vive em uma sociedade de espelhos, a gente se vê nos outros, se vê sendo exemplo e vê aquele pequeno ser aprender com cada gesto nosso. Ter a oportunidade de vivenciar isso e amadurecer muito com o desenvolvimento da minha filha, poder acompanhar isso com ela e aprender muito foi o maior ensinamento desse ano”, avalia.
Rafael revelou à publicação qual foi a melhor virada de ano para ele. “Foi o ano novo em que a Aurora nasceu, o primeiro que eu pude passar com ela no meu colo foi o melhor, sem dúvida”, conta.
Adepto à natureza, o intérprete de César revela que não tem superstições. “Não tenho nenhuma superstição, mas gosto de estar na natureza, ir até a praia ou estar na montanha, fazer minha meditação no primeiro dia do ano. É o que eu acredito, acho que me dá força para seguir, mas faço isso todos os dias que posso, no Ano Novo eu só reforço”, disse o ator, que deseja saúde para 2017. “Aspiro saúde para trabalhar. Costumo não pedir nada, porque eu estou sempre plantando, então a colheita é certa. A gente só tem que semear direito, porque colhe tudo o que planta”, conclui.