Neymar além de grande jogador, também é conhecido por se envolver em polêmicas. Próximo da Copa América, ele está no meio de um caso na justiça após ter sido acusado de estupro. O Observatório dos Famosos separou uma lista com as maiores polêmicas do jogador do Paris Saint-Germain. Confira:
Agressão a torcedor
A briga aconteceu na final da Copa em que o Paris Saint-Germain, time em que é atacante, perdeu. Enquanto estava indo receber a medalha de prata, ele reagiu com um soco em um torcedor que provocava os jogadores com xingamentos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ficada com Anitta
Saindo de campo, para a vida amorosa, Neymar também deu o que falar no carnaval desse ano. A polêmica se deu com o fato do jogador ter ficado com Anitta no mesmo lugar em que Bruna Marquezine, sua ex-namorada, estava.
Problemas com a Receita Federal
A Receita Federal cobrou do jogador o valor de R$69 milhões. Ele e o pai foram acusados de fraude fiscal na Espanha e tiveram os bens confiscados entre 2011 e 2013. Já em 2019, ele chegou a se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sobre o assunto.
Discussão com Dorival Júnior
Quando ainda fazia parte do Santos Futebol Clube, o jogador chegou a discutir feio com o então técnico Dorival Júnior. Os ânimos se exaltaram quando Dorival não deixou Neymar cobrar um pênalti. Depois da briga, o técnico foi demitido por querer vetar o jogador de uma partida contra o Corinthians, quando ele estava no auge da carreira em 2010.
Fama de ‘cai-cai’
Durante a Copa do Mundo na Rússia o jogador virou motivo de chacota e claro, muitos memes. O jogador foi criticado por cair vezes demais durante as partidas e ganhou a fama de ‘cai cai’.
Briga com Murillo
Em 2015, na Copa América, o camisa 10 foi expulso por dar uma ‘cabeçada’ no jogador rival, o colombiano Murillo. O jogador reclamou da arbitragem e se revoltou nas redes sociais. Além da expulsão, ele foi vetado de mais quatro jogos.