A TV Globo mudou a sua grade de programação e anunciou a reprise da novela O Cravo e a Rosa, exibida originalmente nos anos 2000. 21 anos após o sucesso de Walcyr Carrasco, que foi inspirado em uma obra de William Shakespeare, já sofreu com algumas perdas. Saiba quem são os atores que já morreram.
Essa será a terceira vez que O Cravo e a Rosa será reprisada na emissora e após uma mudança na programação, a novela irá ser exibida logo após o Jornal Hoje e manterá as reprises do Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a TV Globo terá duas novelas em reexibição. De acordo com a emissora, a trama de Walcyr irá ao ar no dia 06 de dezembro deste ano.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia também: Cauã Reymond revela que sofreu assédio moral e sexual no trabalho
Cláudio Corrêa e Castro
O ator faleceu em 2005, aos 77 anos, em decorrência a uma falência múltipla de órgãos, em Niterói – Rio de Janeiro. Na novela, Cláudio dava vida a Normando Castor, um agiota atrapalhado e pronto para dar um golpe. Ele era usado por Joaquim (Carlos Vereza) para receber uma dívida de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Castro Gonzaga
No ano de 2007, o elenco sofreu mais uma perda. Gonzaga morreu aos 89 anos, no dia 2 de outubro e a causa da morte é a mesma de Cláudio Corrêa, uma falência múltipla dos órgãos. Em O Cravo e a Rosa, Castro fez uma participação especial como Dr. Felisberto.
Nildo Parente
O ator faleceu no dia 31 de janeiro de 2011, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), aos 75 anos. Na novela que será reprisada, ele fez uma participação especial como o presidente do partido de Nicanor Batista (Luís Melo) e seu personagem não chegar a ter um nome, mas apareceu na trama nas cenas de eleições.
Eva Todor
A atriz morreu no ano de 2017, no dia 10 de dezembro, vítima de de uma pneumonia, que se agravou com seus diversos problemas de saúde. Na novela O Cravo e a Rosa, interpretou Josefa, uma idosa bem rabugenta e uma sogra que ninguém desejaria. Seu passado é duvidoso, que esconde a sete chaves.
Henrique César
O ator morreu aos 84 anos, no dia 9 de janeiro de 2018, vítima de um câncer. Na novela, seu papel foi pequeno, mas seus trabalhos serão sempre lembrados. Na trama de Walcyr, Henrique deu vida a Ursulino Montenegro.