Todo mundo merece sentir-se bem consigo mesmo. E pensando nisto, o espólio da lendária cantora Nina Simone e a marca Dove firmaram uma parceria para que ninguém mais enfrente discriminação baseado na aparência de sua pele ou cabelo. Em celebração do Mês da Beleza Negra e da Apreciação da Música Negra, a marca de beleza e limpeza pessoal juntou-se à Verve Records, UMe e ao Nina Simone Charitable Trust para criar o primeiro videoclipe da icônica canção de Nina Simone, o hit “Feeling Good” (música do ano de 1965). O vídeo, realizado por Sara Lacombe – que já trabalhou com artistas como DJ Khaled, Cardi B, e Migos – segue quatro gerações de mulheres negras que vivem a sua verdade, compartilham o amor, e abraçam a sua beleza ao som da lendária canção que todos nós conhecemos e amamos.
De acordo com o website de Dove, uma mulher Negra tem 80% mais probabilidades de mudar o seu cabelo natural para satisfazer as normas sociais ou as expectativas do local de trabalho. Assim, devido a estas estatísticas discriminatórias, a marca de beleza é também uma grande defensora da The CROWN Act (Creating a Respectful and Open World for Natural Hair), uma lei que proíbe qualquer tipo de discriminação do cabelo, com base na raça, textura e estilo. Este vídeo musical especial visa apoiar a lei e celebrar a beleza negra para capacitar as gerações futuras a aceitar e amar o seu cabelo natural.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio