A estrela de cinema que recusou se casar com Michael Jackson

Publicado em 10/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante sua longa carreira, Michael Jackson cruzou o caminho com muitas outras celebridades. Por exemplo, uma vez ele pediu a uma estrela de cinema em casamento.

Primeiro, um pequeno histórico. A década de 1970 foi uma época ousada no cinema americano, em que os cineastas exploraram temas tabu, como sexo gráfico e violência. Um dos muitos filmes polêmicos de Hollywood da época foi Pretty Baby.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um filme sobre uma criança prostituta, Pretty Baby é tão perturbador hoje quanto décadas atrás. Foi estrelado por uma menor de idade Brooke Shields e a idade de Shields foi a fonte de grande parte da controvérsia em torno do filme. Apesar – ou talvez por causa – da publicidade negativa que Pretty Baby provocou, Shields se tornou uma estrela. Mais tarde, ela estrelou outro filme com um tema semelhante, The Blue Lagoon.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

Shields atraiu atenção para sua vida pessoal, particularmente sua conexão com Jackson. De acordo com a Rolling Stone, a dupla se uniu porque ambos se tornaram famosos em uma idade jovem. Shields diz que Jackson a pediu em casamento várias vezes.

Eu diria: ‘Você me tem para o resto da sua vida, você não precisa se casar comigo, vou continuar e fazer minha própria vida e ter meu próprio casamento e meus próprios filhos, e você’ sempre me terá‘”, lembrou Shields. “Eu acho que o fez relaxar. Ele não queria perder coisas que significavam algo para ele.” Shields acrescentou: “Conforme eu cresci e comecei a ter namorados, eu compartilharia com ele, e ele era como uma criança que falava sobre as bases – o que era a primeira base, o que era a segunda base, e parecia muito estranho para o exterior. Eu posso imaginar, mas por dentro, para alguém que nunca saiu de sua bolha, você pode entender como ele ficaria curioso.

(FOTO: Reprodução)

A conexão de Shields com Michael Jackson não parava aí. A MTV News relata que ela falou no funeral de Jackson em 2009. Ela discutiu como as canções favoritas de Jackson eram “Smile“, uma canção co-escrita por Charlie Chaplin e popularizada por Nat King Cole.

Michael viu tudo com o coração“, disse Shields. “Hoje, embora nossos corações estejam doendo, precisamos olhar para cima, onde ele está, sem dúvida, empoleirado em uma lua crescente, e precisamos sorrir.” A amizade de Shield com Jackson não terminou em casamento, no entanto, ela tinha algumas palavras sinceras e comoventes a dizer sobre ele em seu funeral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio