A música que Paul McCartney chamou de sua faixa favorita dos Beatles

Publicado em 17/07/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o site Far Out, uma das músicas mais obscuras dos Beatles e a faixa que, por um tempo, pelo menos, Paul McCartney chamou de favorita.

Frequentemente, quando perguntado para qualquer cantor, você ouve o artista comparar a escolha de seu single favorito, como a escolha de um filho favorito. No entanto, ainda assim, em 1988, Paul McCartney voluntariamente contou sua “faixa favorita dos Beatles“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1969, John Lennon falou: “Havia outra música que escrevi na época de ‘Pepper’ que ainda está na lata, chamada ‘You Know My Name’. Essas são as únicas palavras para isso.”

‘Finish’ é um termo tão genérico, mas a banda revisitou a música para as sessões Let It Be, como Lennon lembrou em sua infame entrevista da Playboy de 1980, a música assumiu uma nova postura quando a banda pulou de volta e foi lançado como o lado B do single ‘Let It Be’. “Essa foi uma música inacabada que eu transformei em um disco de comédia com Paul.

Eu estava esperando por ele em sua casa e vi a lista telefônica no piano com as palavras: ‘‘You Know My Name’.. Era como um logotipo, e eu apenas mudei. Seria um tipo de música de quatro tops – as mudanças de acordes são assim – mas nunca se desenvolveu e fizemos uma piada com isso.”

VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval

Parece que a engenharia cômica da música tocou Paul McCartney e, durante suas entrevistas com Mark Lewisohn em 1988, “as pessoas estão apenas descobrindo os lados B dos singles dos Beatles. Eles estão apenas descobrindo coisas como ‘‘You Know My Name’ – provavelmente minha faixa favorita dos Beatles!

Macca continuou a explicar seu amor pela música: “Todas as memórias – quero dizer, o que você faria se um cara como John Lennon aparecesse no estúdio e dissesse: ‘Eu tenho uma música nova’ Sem outras palavras, essas são as palavras. E eu quero fazer isso como um mantra! ‘Fizemos isso por um período de talvez dois ou três anos. Começamos e fizemos apenas 20 minutos, tentamos novamente e não funcionou. Tentamos novamente e tivemos sessões intermináveis ​​e divertidas.

Paul também revelou em 1994, que a faixa fez um convidado especial fornecer um solo de saxofone: “Lembro que em um momento pedimos a Mal (Evans) que usasse um balde de cascalho como um instrumento rítmico. Nós rimos um pouco fazendo esse tipo de faixa … Brian Jones (Rolling Stones) toca um solo engraçado de sax. Não é incrivelmente bem jogado, mas aconteceu exatamente o que queríamos. Brian era muito bom assim.

A validade de se tratar, de fato, da música favorita dos Beatles de McCartney, um credenciamento que ele concedeu a um casal ao longo dos anos, em 1984, dizendo: “Bem, é difícil escolher a favorita. Você olha suas músicas e meio que vê quais das que você acha que talvez sejam as melhores e mais construídas ”, diz McCartney.

Mas, você sabe disso, quando as coisas são tão bem-sucedidas … as pessoas geralmente não querem fazer ‘o grande’ que todo mundo quer que elas façam. Eles meio que se esquivam disso ”, continuou McCartney. “‘Aqui, Lá e em todo lugar’ com ‘Ontem’ como um segundo próximo.

Portanto, embora não possamos ter certeza de que a música favorita de Paul é essa, podemos ter certeza de que esse lado B pouco conhecido certamente está entre os favoritos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio