BTS, a boy band sul-coreana e grande sensação do K-pop, pode não ter sido exatamente a banda que conhecemos e amamos hoje. O grupo que vendeu platina arrebatou a indústria da música quando estreou em 2013. Seus sete membros – RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook – são igualmente adorados por sua enorme base de fãs.
O fã-clube foi criado pela mesma empresa que fundou o grupo, Big Hit Entertainment, um mês após o lançamento do BTS. Mas a empresa começou a escolher e treinar seus membros em potencial em 2010, três anos antes de sua estreia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A banda é apresentada em uma série de documentos de 2018 em oito partes criada pelo YouTube Red, o canal premium do YouTube, que foi então reunida em um filme em 2019. Burn the Stage fornece informações privilegiadas e vai nos bastidores na vida diária do grupo durante o Wings Tour. No episódio 3, foi revelado que o terceiro membro favorito do ARMY, J-Hope, cujo nome verdadeiro é Jung Hoseok, quase deixou a banda.
VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”
No episódio de Burn the Stage de 4 de abril de 2018 , seis membros do BTS estavam sentados ao redor de uma mesa repleta de caixas de comida enquanto relembravam seus primeiros dias. J-Hope mencionou que ele desistiu cedo. Ele não deu detalhes sobre o motivo, apenas que se lembrou de Jung Kook chorou. Compreensivelmente, de acordo com o Korea Crush, J-Hope era muito parecido com um pai para Jung Kook, cuidando dele e apoiando-o desde o início.
Claramente, a família é importante para J-Hope, sejam parentes de sangue ou uma família substituta de membros da banda. A demonstração emocional de Jung Kook o tocou e afetou sua decisão de ficar. RM também teve um papel importante, convencendo a Big Hit Entertainment de que J-Hope era um membro importante da equipe. “Eu trabalhei muito para convencê-los,” RM revelou no episódio. “Eu disse a eles que precisávamos de Jung Hoseok. Não podemos fazer isso sem ele.”
Quanto às possíveis razões pelas quais ele saiu, sabemos que J-Hope sentia falta de sua família e, de acordo com Hypable, achava difícil ficar longe deles. Ele também pode ter se sentido inseguro sobre o empreendimento assumido pela incipiente produtora e sua participação nele. J-Hope não era um rapper quando começou a treinar, mas seus companheiros o ajudaram a aprender. Todos eles se apoiaram durante os ensaios, com J-Hope ajudando-os com movimentos de dança, enquanto o encorajavam a praticar rap. Eventualmente, eles o convenceram a ficar. “Voltei porque confiei em vocês“, disse J-Hope à sua equipe do BTS.