Adele pede que Spotify retire a opção de reprodução aleatória do “30”

Publicado em 21/11/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ordem das 12 faixas do “30”, último lançamento de Adele, foi escolhida cuidadosamente pela cantora para contar uma história ao público e ela sentiu que a opção “ordem aléatória” da configuração padrão do Spotify pudesse atrapalhar o fluxo narrativo do álbum.

No último sábado (20), a britânica confirmou via Twitter que pediu à plataforma para retirar a opção “ordem aleatória” dos álbuns: “Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por ouvir Spotify!”. A plataforma, por sua vez, respondeu “qualquer coisa para você”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, o símbolo de ordem aleatória ainda está disponível para alguns usuários. A opção também aparece nas faixas individuais do álbum, isso significa que ainda é possível começar a ouvir álbuns em qualquer faixa e optar por reproduzir as músicas em uma ordem aleatória depois disso.

VEJA MAIS: Taylor Swift bate 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês

“30”: Adele entra na lista de maiores estreias de álbuns femininos do Spotify

Sem nenhuma surpresa, Adele está conquistando números impressionantes com seu quarto álbum de estúdio, “30”, lançado na última sexta-feira (19). Com 12 faixas, o disco acumulou cerca de 61 milhões de reproduções no Spotify em seu primeiro dia.

Com isso, “30” no Top 10 de maiores estreias de álbuns femininos da plataforma. O álbum de Adele ocupa a 6ª posição.

Confira a lista:

  1. “Red (Taylor’s Version)”, Taylor Swift – 91 milhões
  2. “folklore”, Taylor Swift – 81 milhões
  3. “thank u, next”, Ariana Grande – 70 milhões
  4. “SOUR”, Olivia Rodrigo – 63 milhões
  5. “evermore”, Taylor Swift – 67 milhões
  6. “30”, Adele – 61 milhões
  7. “positions”, Ariana Grande – 59 milhões
  8. “Lover”, Taylor Swift – 55 milhões
  9. “Fearless (Taylor’s Version)”, Taylor Swift – 51 milhões
  10. “Chromatica”, Lady Gaga – 48 milhões

Vale destacar que na atualização deste sábado (20), as músicas do disco dominaram as paradas da plataforma de streaming.

Para começar, no Reino Unido, terra natal da cantora, ela conseguiu emplacar todas as 12 faixas do álbum nas primeiras posições. Ou seja: dominou completamente o Top 12.

(Foto: Reprodução)

Já nos Estados Unidos, todas elas ocupam o Top 13. Adele só não repetiu o feito do Reino Unido e dominou completamente por causa de Taylor Swift. A cantora norte-americana se manteve na 5ª posição com “All Too Well (10 Minute Version)“.

(Foto: Reprodução)

No Spotify Global, que une todos os países, as músicas ficaram distribuídas entre as 21 primeiras posições.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Adele diz que faixa de “30” tinha originalmente 15 minutos

O novo álbum de Adele já chegou ao mundo causando por ter faixas de até 7 minutos. “I Drink Wine” é uma das maior duração, tendo 6 minutos e 16. Contudo, durante uma entrevista à Rolling Stone, a britânica disse que originalmente o single teria mais de 15 minutos.

De acordo com Adele, a gravadora pediu para que a música fosse cortada. “[A gravadora] estava tipo,‘Ouça, todo mundo te ama, mas ninguém toca uma música de 15 minutos no rádio’”, relatou ela.

Eu levei tudo para o lado pessoal naquele período da minha vida”, explica Adele, “então a letra ‘Espero aprender a me superar’ é como se eu dissesse: ‘Depois de fazer isso, talvez eu possa deixar você me amar‘”, contou, se referindo ao divórcio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio