O retorno de Adele após seis anos com o single “Easy On Me” vem estabelecendo recordes e marcando marcos nas duas semanas desde seu lançamento em 15 de outubro, alcançando o primeiro lugar no Hot 100 em sua primeira semana completa de disponibilidade e se tornando A música mais transmitida do Spotify em um único dia. Mas ao anunciar o próximo quarto álbum da cantora britânica, 30, em 19 de novembro, também está quebrando recordes no Apple Music para pré-adições, que é a palavra da Apple para usuários que pré-salvam um álbum em suas bibliotecas antes do lançamento oficial do álbum.
De acordo com um representante do serviço, Adele’s 30 se tornou o álbum mais pré-adicionado de todos os tempos no Apple Music apenas na primeira semana em que essa opção foi disponibilizada, estabelecendo também o recorde de maior número de pré-adições em um único dia e estabelecendo o recorde de todos os tempos no mais curto espaço de tempo. O recorde anterior para a maioria das pré-adições antes do lançamento de um álbum foi Billie Eilish para seu segundo álbum, Happier Than Ever, que alcançou apenas 1 milhão de pré-adições.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Adele tem 30 anos, é claro, ainda tem mais três semanas para continuar acumulando pré-adições antes de estar disponível. A Apple se recusou a compartilhar o atual número 30 alcançado até agora, citando as semanas que ainda faltam para seu lançamento.
Adele conquista #1 da parada britânica e quebra recorde com “Easy On Me”
O novo single de Adele, para surpresa de zero pessoas, estrou no topo das paradas britânicas. A música quebrou recorde de streams do Reino Unido. Para ser mais exata, foram 24 milhões de streams em apenas sete dias – maior número registrado no Reino Unido até hoje. O recorde anterior era de Ariana Grande, com “7 Rings” com 16,9 milhões de streams no mesmo período.
Além disso, segundo a Official Charts Company, “Easy On Me” também bateu o recorde de vendas em 2021. Foram 23,5 mil downloads legais. No total, foram 217 mil unidades. No entanto, o maior número permanece com Ed Sheeran, com o single “Shape Of You” (226,8 mil em janeiro de 2017).
Confira o Top 10 da semana:
01) “Easy On Me” – Adele (lançamento)
02) “Cold Heart” – Elton John & Dua Lipa (1-2)
03) “Shivers” – Ed Sheeran (2-3)
04) “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)” – CKAY (3-4)
05) “My Universe” – Coldplay & BTS (15-5)
06) “Heat Waves” – Glass Animals (5-6)
07) “Obsessed With You” – Central Cee (6-7)
08) “Bad Habits” – Ed Sheeran (-)
09) “Out Out” – Joel Corry, Jax Jones e Charli XCX (-)
10) “That’s What I Want” – Lil Nas X (11-10)
Adele bate recorde de streams no Spotify Global com “Easy On Me”
Na noite desta quinta-feira (21), “Easy On Me” completou uma semana de lançamento. E claro, não teve para ninguém! Deste então, se manteve em primeiro lugar na lista das mais ouvidas do Spotify mundial. Além disso, a música foi obteve o maior número número de streams em uma semana na história da plataforma musical. A britânica somou 84.952 milhões de streams durante este período. Um número impressionante que ninguém nunca conseguiu antes.
Esse poder já estava evidente desde o primeiro dia, já batendo o recorde de melhor estreia com inacreditáveis 19.749.704 milhões de plays em 24h. Faltando dois dias para completar uma semana de lançamento, a cantora já havia conquistado o melhor título de melhor estreia do ano no Reino Unido. Segundo a Official Charts, empresa que cuida das paradas musicais do Reino Unido, “Easy On Me” já ultrapassou a marca de 149.865 unidades equivalentes vendidas e já garantiu o primeiro lugar da parada de singles desta semana. Essa será apenas a terceira vez que Adele alcança o primeiro lugar na parada de singles britânica.
Com “Easy On Me”, Adele tem melhor estreia do ano no Reino Unido
O novo single de Adele ainda não completou uma semana de existência. Contudo, “Easy On Me”, já está quebrando todos os recordes possíveis. Inclusive, no Reino Unido, a música já é dona da melhor estreia do ano.
De acordo com a Official Charts, empresa que cuida das paradas musicais do Reino Unido, “Easy On Me” já ultrapassou a marca de 149.865 unidades equivalentes vendidas. Porém, é importante ressaltar que ainda faltam dois dias para a semana terminar de contabilizar os resultados oficiais. Em suma, os números de primeiro lugar podem aumentar.
A atualização da parada musical do Reino Unido será revelada nesta sexta-feira (22).
Álbum “25”, de Adele, pode voltar ao Top 20 da Billboard
O mundo está vivendo pelo dia 19 de novembro, quando poderemos ouvir o álbum “30”, de Adele. Contudo, a cantora britânica está vendo seus projetos antigos subirem nas paradas, após o lançamento de “Easy On Me”.
Em nova previsão da Billboard 200, o álbum “25”, lançado em 2015 deve retornar à lista dentro do Top 20, mais precisamente na 15ª posição. De acordo com o site Hits Daily Double, o “25” deverá conquistar 28 mil unidades equivalentes vendidas.
Além disso, recentemente foram atualizados os números de vendas dos álbuns femininos no Reino Unido foram atualizados em celebração ao Dia Nacional do Álbum, que neste ano de 2021 tem como foco a Mulher na Música.
Confira o Top 10:
- Adele – 21
- Amy Winehouse – Back to Black
- Madonna – The Immaculate Collection
- Shania Twain – Come On Over
- Adele – 25
- Leona Lewis – Spirit
- Dido – No Angel
- Spice Girls – Spice
- Lady Gaga – The Fame
- Dido – Life For Rent
Adele: ‘Easy On Me’ bate recorde de música mais pedida à Alexa em estreia
Seis anos após o lançamento de seu último álbum, Adele está de volta – e em apenas 24 horas ela quebrou recordes em diferentes plataformas.
Além de ter a melhor estreia do Spotify Global, sua música “Easy On Me” conquistou números impressionantes na Amazon Music.
De acordo com o perfil da Amazon Music no Twitter, o novo single de Adele foi a música que teve o dia de estreia com o maior número de pedidos à Alexa na história.
Adele revela que seus amigos não haviam gostado de “Easy On Me”
Esquisito pensar que uma música que está em alta agora tenha sido rejeitada por várias pessoa antes, não é mesmo? Em entrevista à rádio BBC Radio 1, Adele disse que enviou “Easy On Me” antes do lançamento para seus amigos próximos e não teve as melhores respostas.
“Enviei um trecho dela, enquanto ainda escrevia, para três de meus amigos mais próximos“, relatou ela. “Um não gostou, outro disse, continue tentando’ e o outro, ‘Estou ocupado trabalhando’. Essa foi a resposta perfeita“, riu ela. No entanto, depois que eles ouviram a versão finalizada, tudo mudou! “Eles passaram a amar a música“, contou ela. Pelo jeito, essa é uma música que cresce com o tempo, não é mesmo? “E eu não faço nenhuma música no meu tempo livre. Não é um músculo que eu exercito – escrevendo ou cantando”, ela acrescentou. “Então, na maioria das vezes, mesmo apenas para meus melhores amigos e meu empresário, a primeira reação deles, não importa qual seja a música, é ‘é muito bom ouvir você cantar’“, completa.
Veja a entrevista completa: