Taylor Swift surpreendeu mais do que apenas seus fãs quando anunciou o lançamento do seu novo álbum folklore na sexta-feira (24). Acontece que até mesmo a gravadora da cantora, Republic Records, não sabia até mesmo horas antes do lançamento surpresa.
O novo álbum foi escrito e gravada em isolamento social devido ao COVID-19 . Swift colaborou em 11 das 16 novas músicas do álbum de sucesso, com o multi-instrumentista Aaron Dessner da banda de rock indie The National. Em uma entrevista à Pitchfork, Dessner compartilhou alguns dos detalhes dos bastidores de como ele e a estrela pop conseguiram manter o projeto em segredo. “Não houve influência externa. Na verdade, ninguém sabia, inclusive a gravadora, até horas antes do lançamento“, revelou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Para alguém que está nesse centro das atenções por 15 anos, é realmente libertador ter um pouco de privacidade e trabalhar nos próprios termos. Ela merece isso“, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Jairzinho, Luciana Mello e Simoninha querem te fazer sorrir com novo vídeo; Veja!
Dessner também falou sobre, quando ele queria que os amigos tocassem no disco, mas não podia revelar os vocais de Swift no arquivo, a fim de manter o álbum em segredo. “No final, procurei alguns assistentes apenas para adicionar bits, e isso foi legal. Foi divertido“, diz.
Alguns deles perguntaram ele conta: “O que? Por que você não pode me dizer, Aaron? Então eles começam a adivinhar. Todo mundo fez um jogo com isso.”
Segredo até mesmo para filha fã de Taylor
Dessner ainda manteve seu relacionamento de trabalho com Swift em segredo de sua filha de oito anos, que é uma grande fã de cantora. “Um dia ela me perguntou: ‘Ela é como, papai, você conhece Taylor Swift?’ foi na manhã seguinte à escrita de uma dessas músicas“, confessou.
No final, ele teve que desviar da intuição de sua garotinha, olhar nos olhos dela e negar conhecer Taylor Swift. “Fiquei tão feliz que mantivemos isso [em segredo] porque não queria ser o que derramou o feijão“, disse Dessner antes de acrescentar, “honrei minha confidencialidade“.
“folclore” já é um sucesso crítico e comercial genuíno, vendendo mais de 1,3 milhão de cópias em apenas 24 horas, além de quebrar um recorde global de streaming no Spotify e Apple Music.