Após prisão, Gracyanne sai em defesa de Belo: “Precisamos trabalhar”

Publicado em 17/02/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Belo, cujo nome verdadeiro é Marcelo Pires Vieira, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O cantor é investigado por realizar um show com aglomeração no último final de semana.

Pois bem, após a prisão do cantor, Gracyanne Barbosa saiu em defesa do músico e disse que eles precisam trabalhar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Seria maravilhoso e o ideal se pudéssemos ficar trancados em casa aguardando a vacina chegar – que, por sinal, vai demorar para o brasileiro, não é? Mas como pagamos nossas contas?”, continou a influenciadora. “Nós ficamos meses em casa e, mesmo agora, não saímos, não viajamos, não vamos a festas, bares, praia, mas precisamos sair para trabalhar. Todo o Brasil já voltou a trabalhar. Na realidade do nosso país, muitos nem puderam parar”.

Meu marido foi abençoado com o talento do canto. Ele é contratado para isso. Chega pela porta de trás nos locais de shows, vai direto ao camarim e entra no palco. Só em cima dele tem contato e noção do público”, ainda disse a esposa de Belo. “Desde que foi liberado voltar os shows, ele tem feito a parte dele. Cumpre as normas, testa a equipe, verifica tudo pertinente a ele sua equipe. E assim se espera que todas as outras partes também façam”.

Belo e Gracyanne chegando à delegacia (FOTO: Reprodução)

Entenda o que aconteceu:

O show do músico aconteceu no pátio do colégio estadual Ciep 326 Professor César Pernetta, localizado no Parque União, no Complexo da Maré. No entanto, a apresentação aconteceu sem a autorização da Secretaria de Estado de Educação. As autoridades também investigam a invasão ao colégio.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do Estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeira invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral”, afirmou o delegado Gustavo de Mello de Castro, titular da DCOD.

Leia a nota da Assessoria de Comunicação de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro na íntegra:

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), prendeu o cantor Belo, nesta quarta-feira (17/02), durante a operação ‘É o que eu mereço’. A ação foi em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um evento musical, em plena pandemia, no Ciep 326 – Professor Cesar Pernetta, localizado na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na última sexta-feira (12/02).

Segundo os agentes, uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, realizou e promoveu um show musical, que durou até a manhã do sábado (13/02), em uma escola pública estadual, sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), onde houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação da Covid-19. O evento aconteceu na comunidade onde uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro atua.

Segundo a DCOD, a invasão de um estabelecimento de ensino, localizado na comunidade Parque União, uma das áreas mais conflagradas do estado, onde a maior organização criminosa do Rio de Janeiro atua, somente poderia ocorrer com a autorização do chefe criminoso da localidade, que controla a localidade há anos e figura como indiciado em diversos procedimentos policiais, sendo, inclusive, um dos bandidos mais procurados do Estado.

Além das prisões, a Justiça também decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e bloqueio das contas bancárias dos investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio