Após críticas de Anitta, chegou a vez de Luísa Sonza se posicionar contra a fala do produtor musical Rick Bonadio, que detonou a rapper Cardi B por levar funk ao palco do Grammy Awards.
No Twitter, Luísa Sonza escreveu: “Ai, não, gente. Ninguém merece, em 2021, ver produtor ultrapassado falando mal de funk no Grammy. Eu fico pensando aqui se vale a pena responder um sujeito desses ou só ignorar mesmo, porque é um pensamento tão burro que eu não consigo nem ter um diálogo. Dá preguiça até de responder uma coisa dessas”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Entenda a polêmica
Cardi B surpreendeu os fãs brasileiros neste domingo (14)! Em sua apresentação no Grammy, a rapper usou um trecho do remix em ritmo de funk de sua música “WAP”, feito por Pedro Sampaio. No entanto, parece que nem todo mundo ficou feliz com a homenagem.
O produtor musical Rick Bonadio foi às redes sociais criticar a escolha da artista norte-americana. Ele disse que o Brasil precisa “exportar música boa” e menosprezou a importância cultural do funk.
“Ontem no Grammy a @iamcardib mostrou o PIOR tipo de música produzida no país e a galera ta comemorando? Vamos valorizar o que deve ser valorizado! O Brasil tem muita música boa de verdade.”, escreveu o músico no Instagram.
“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock , Jobim Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho q fazem por causa de 15 segundos de Funk na Apresentação da Cardie B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro!’”, opinou ele.
Muitos internautas discordaram da publicação e escreveram nos comentários que tudo não passa de preconceito por parte do produtor.
“Preconceito seu, prezado. Gosto é gosto. O Brasil deveria sim exportar funk, mesmo que não seja o seu estilo favorito.”, discordou um seguidor.
“Mas se o PIOR está ganhando destaque é porque os ‘melhores’ não estão tão bons assim”, declarou outro.
“Que pensamento retrógrado…“, opinou um terceiro.
Rick Bonadio produziu e foi empresário de grupos como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Titãs, Rouge, Ira! e NX Zero. Atualmente, é produtor do cantor Vitor Kley.
Confira o post:
VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy