Após separação, membro dos Beatles ficou tão bêbado que foi expulso de show

Publicado em 15/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Lennon foi expulso de lugar muito respeitado em Hollywood por brigar com funcionários e ser infantil – em grande parte, por causa de uma bebida.

Durante um período de aproximadamente 18 meses, em que Lennon e sua esposa Yoko Ono se separaram, ele passou muito tempo com rebeldes como o baterista do The Who, Keith Moon e Harry Nilsson.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo artigo da Farout Magazine, Harry havia se tornado uma crescente influência negativa em Lennon ao longo desse período. “John amava Harry”, confessou May Pang, assistente de Lennon e Ono.

VEJA TAMBÉM: Maior clipe de Michael Jackson quase foi destruído pelo cantor

“Ele amava sua energia; ele amava sua escrita. O que ele amava em Harry era a beleza de sua amizade e personalidade relaxada. Isso é o que ele viu. Harry bebeu muito”, contou.

E continuou: “Mas Harry era o tipo de cara que se você saísse para beber com ele, ele teria certeza no final da noite que haveria uma grande briga e que você é quem está em apuros, mesmo que ele tenha começado. Harry continuaria alimentando John com bebidas até que fosse tarde demais”.

E foi o que aconteceu durante um show dos Smothers Brothers. Após beber muito, as coisas ficaram feias rapidamente.

FOTO: Reprodução

Depois de algumas reclamações sérias e um pouco de idas e vindas com os Smothers Brothers, os dois logo foram convidados a deixar o show, pois estavam interrompendo o bom momento que o público estava tendo – e quando se recusaram, as coisas ficaram violentas.

A segurança chegou e partiu para a briga física com os cantores. John Lennon estava se tornando cada vez mais ranzinza à medida que as bebidas começaram a bater e logo uma grande briga se seguiu.

Durante a briga, uma garçonete alegou que Lennon havia a agredido enquanto um manobrista sugeria a mesma coisa, mas os dois casos foram rapidamente descartados e jogados para debaixo do tapete.

Confessando mais tarde, Lennon disse: “Fiquei bêbado e gritei… isso é conhaque e leite, pessoal. Eu estava com Harry Nilsson, que não teve tanta cobertura quanto eu. Ele me encorajou. Normalmente, tenho alguém lá que diz ‘ok, Lennon, cala a boca’”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio