Nesta quarta-feira (28), o fotógrafo Jesse Frohman usou o Twitter para anunciar que imagens da última sessão de fotos oficial de Kurt Cobain, lendário vocalista do Nirvana, serão leiloadas na semana que vem em formato NFT (token não-fungível).
Conhecida como “The Last Session”, a famosa sessão ocorreu em 1993, cerca de seis meses antes de Kurt cometer suicídio. “‘The Last Session NFT’ é uma exploração artística sobre as maneiras que a evolução das formas de mídia e tecnologia podem ser usadas para manter uma lenda como Cobain viva e celebrar seu impacto na música e nas gerações”, explicou o fotógrafo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A coleção conta com 104 cliques e muitos já são conhecidos pelo público. No entanto, algumas são inéditas e mostram os colegas de banda de Kurt, Dave Grohl e Krist Novoselic. Além disso, muitas estão no formato polaroide.
“Todas as 104 imagens são vendidas sob um único e indivisível NFT. Se alguma vez revendido, a coleção permanecerá unida como um NFT; uma marca completa do legado e do impacto de Cobain”, acrescentou Frohman.
VEJA MAIS: Amado Batista põe à venda suas fazendas por R$ 350 milhões
Além de “The Last Session”, Frohman criou outros duas coleções para leiloar. Uma delas é a “Nevermind”, na qual 10 NFTs serão vendidos separadamente, cada um deles com o nome de uma das faixas do álbum do Nirvana. Já o segundo conjunto se chama “In Utero” e conta com 20 imagens exclusivas, e cada uma contém uma edição de 5 NFTs.
O leilão terá início em 3 de maio às 12h, no horário de Brasília, e ficará disponível até às 19h do dia 7 de maio. O lance inicial é de cerca de R$ 400 mil. Parte do valor irá para a Jed Foundation, uma organização voltada para a saúde mental de adolescentes e jovens adultos que recebe apoio da família de Kurt Cobain.
Acesse o site do fotógrafo para saber mais.