Mais cedo foi revelado possíveis irregularidades no avião em que Marília Mendonça estava. Contudo, o que fez com que a aeronave caísse, foi uma batida em um cabo de torre de alta tensão.
De acordo com o relato do POPline, e informações confirmadas pelo Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que corroborou relatos de testemunhas que já comentavam sobre a causa do acidente ter sido um choque com os fios de alta tensão de torres próximas ao local.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Às autoridades, testemunhas relataram que o avião bimotor, fabricado em 1984, teria “ragado” os fios de alta tensão das torres próximas ao local do acidente e que, após a colisão, a aeronave teria perdido um motor.
Segundo o capitão Jefferson, da Polícia Militar, a colisão “teria causado a perda, ainda que parcial, da aeronave e ela teria caído praticamente dentro da cachoeira, que tinha bastante água e pedras, o que dificultou muito a chegada dos socorristas e a retirada dos corpos.”
A Aeronáutica irá prosseguir com uma perícia nos destroços da aeronave para confirmar se a colisão com os cabos de alta tensão foi mesmo o fator da queda. A investigação da FAB ainda irá ouvir testemunhas, recuperar documentos e dados técnicos da manutenção do avião.
“Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, afirmou a FAB, em comunicado à imprensa.
“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, concluiu o comunicado.
Avião em que Marília Mendonça estava, tinha denúncias por irregularidades
O avião que levava Marília Mendonça para um show em Minas Gerais, mas caiu na serra de Caratinga, era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do Ministério Público Federal (MPF). As cinco pessoas que estavam na aeronave perderam a vida. As informações são do Notícias da TV.
Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.
O que mais chama a atenção no relatório é a descrição sobre os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, diz o documento.
O detalhe porém, ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava a cantora sertaneja. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.
Sertaneja Marília Mendonça fica morena e arranca elogios: “Maravilhosa”
Marília Mendonça decidiu dar adeus aos seus famosos fios loiros! Nesta quinta-feira (28), a cantora sertaneja surpreendeu seus seguidores do Instagram ao mostrar que entrou para o time das morenas.
A cantora publicou um vídeo mostrando o antes e depois e explicou de onde saiu a ideia. Segundo ela, tinha marcado apenas uma hidratação, mas bastaram 10 minutos de conversa com o cabeleireiro para tudo mudar. “E vou te falar? Que gata! Eu amo mudar o cabelo de acordo com as minhas versões e tô me sentindo maravilhosa com esse ‘folha seca e mel’”.
“Eu tô amando tanto essa NOVA VERSÃO que vcs vão ter que me aguentar hoje postando esse cabelo hahahaha”, escreveu ela ao compartilhar uma foto.
Nos comentários, anônimos e famosos rasgaram elogios. “Gente q cantora linda”, se derreteu Gloria Groove. “Marília leoa gostosa”, escreveu o rapper Xamã. “Maravilhosa!!!”, exclamou uma fã.
Confira:
Marília Mendonça faz desabafo: “Não aceita eu ser gostosa”
Marília Mendonça não fica quieta para os seus haters – muito pelo contrário, a cantora rebate tudo. Recentemente, a mãe do Léo foi ao Twitter afirmar que alguns seguidores só aceitam ela ser cantora, e não gostosa.
“Engraçado ver q as pessoas aceitam o fato de eu ter construído minha carreira totalmente na contra-mão, fazer muito sucesso com as minhas músicas, ganhar dinheiro com isso, fazer shows lotados, cantar bem, compor bem, mas n aceitam o fato de eu ser UMA GRANDE GOSTOSA.”
O desabado veio após Marília Mendonça publicar uma foto usando um vestido lápis com estampa de leopardo. A peça é da grife luxuosa Dolce & Gabbana e custa R$ 17 mil no site da multimarcas Farfecth.