Ontem a noite (25), aconteceu a primeira eliminação do BBB22. Luciano, que é obcecado pela fama, foi o primeiro eliminado. No entanto, por conta da agitação, os brothers começaram a falar sobre a vida pessoal, e Lina decidiu desabafar sobre como sua mãe lidou com sua transição de gênero.
De acordo com a atriz e cantora, foi um processo “complexo e difícil“. “Ela tinha medo do que o mundo poderia fazer comigo, mas nesse medo, querendo me proteger, ela estava sendo violenta também“, contou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disso, Lina falou sobre um curta-metragem que dirigiu que conta com alguns áudios enviados pela sua mãe. “Você tá bem? Tá se alimentando direito? Eu te amo… do jeito que você é.”
BBB22: Linn recebe mensagem transfóbica e web cobra expulsão
A cantora Linn da Quebrada novamente virou alvo de transfobia no BBB22. Na tarde deste sábado (22), a artista recebeu um torpedo anônimo com uso do pronome masculino: “Você está solteiro? Tem alguém perguntando…. kkkk”.
No Twitter, a frase “LINN MERECE RESPEITO” foi parar no topo dos assuntos mais comentados. Internautas pedem a expulsão do participante, que até o momento não foi revelado.
Muitos apontaram que Linn tem a palavra ‘ela’ tatuada em seu rosto, deixando bem claro qual pronome as pessoas devem utilizar. Outros defenderam que a atitude seria uma tática para desestabilizar a cantora no jogo.
Até o momento, a equipe do BBB não se manifestou, já a equipe da artista repudiou a ação transfóbica. “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. TRAVESTIS MERECEM RESPEITO. LINN MERECE RESPEITO”.
Confira a repercussão: