O participante do BBB22, Tiago Abravanel entrou em uma discussão sobre gordofobia com os brothers. Desse moco, Lucas, que está cursando medicina, falou sobre o assunto, do ponto de vista médico. Além dos dois, estavam no momento, Pedro Scooby, Eslovênia, Eliezer e Paulo André.
Em primeiro momento, eles estavam falando sobre o racismo que João sofreu no BBB21, com seu cabelo. Sendo assim, Tiago Abravanel trouxe a pauta gordofobia para a roda.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Gordo não significa falta de saúde. Ainda existe uma questão em relação a isso. Preguiça, nojo, várias dessas coisas, a sociedade associa a gordura. A gente precisa desconstruir isso. E não quer dizer que sou a favor da obesidade, isso vai além da forma física”, iniciou Tiago.
Desse modo, seguindo seu desabafo, o neto de Silvio Santos falou sobre quando sofreu com a gordofobia, antes do BBB22.
“A gordofobia é uma questão de condição social, uma pessoa magra ela não tem problema em viajar de avião. Eu sento na cadeira e o cinto não fecha. Eu passo na catraca e a catraca não gira. Não é só isso. Também tem o constrangimento de levantar chamar o ‘cara’ e dizer: ‘você pode trazer o extensor?’. E o cara vem sem graça, como se fosse alguma coisa ruim. Socialmente isso é foda, mas vamos desconstruir”, sentencia.
No entanto, Lucas, o estudante do sétimo semestre de medicina, afirmou que sobrepeso é um fator de risco para muitas doenças. “Se a pessoa tem sobrepeso, não significa que ela não tem saúde. Mas os fatores de risco para muitas doenças são sobrepeso, alcoolismo e tabagismo. Você ter o controle do seu peso é importante”
Contudo, Tiago Abravanel não deixou quieto, e argumentou em cima. “Mas o controle do peso não está ligado à qualidade de vida. Por exemplo, se eu peso 120 kg e aparentemente eu sou uma pessoa gorda para todo mundo. E dentro dos meus exames, dentro da minha rotina, eu consigo manter esse peso, não tenho nenhuma questão de colesterol. Isso não significa que eu não sou saudável”.
Lucas, então, diz: “Fator de risco aumenta a chance de você ter uma doença”. E Tiago responde: “Sim, mas aí é uma visão do médico depois de ter analisado a minha condição.”
Tiago Abravanel detona comentário homofóbico da tia: “Precisa respeitar”
Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia Abravanel, fez um vídeo detonando a fala de sua tia, no programa “Vem Pra Cá”, do SBT. No mês em que se celebra o Orgulho LGBTQIA+, a apresentadora minimizou homofobia e pediu que as pessoas sejam compreensivas com “os conservadores”.
“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, explicou.
VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’
“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”.
“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso… Esse é um ato homofóbico. “, frisou Tiago Abravanel.