Recentemente, a cantora Billie Eilish lançou o single ‘Lost Cause’, mas o clipe traz umas imagens quentes, e a artista acabou sendo acusada de ‘queerbaiting’. O que significa que ela estaria intencionalmente insinuando sobre a própria sexualidade a fim de atrair espectadores LGBTQIA+.
Em uma publicação que traz os bastidores do clipe, a legenda usada pela cantora foi “love girls” (amo garotas). Com isso, fãs acusaram Billie Eilish de insinuar que se relaciona com mulheres, sem retratar e representar de fato o público LGBTQIA+.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A estrela ainda não se pronunciou sobre as acusações. No entanto, fãs perceberam que ela curtiu algumas publicações sobre a polêmica.
Um dos posts reflete sobre haver muitos projetos de leis prejudiciais às pessoas transexuais sendo introduzidos e que são mais danosos que uma garota de 19 anos explorar sua sexualidade sem rótulos.
VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre o BTS FESTA 2021 e o Muster
As polêmicas publicações de Billie Eilish
Vale ressaltar que em alguns momentos dos vídeos postados, Eilish aparece em momentos bem picantes, quase beijando outra mulher. O fato da cantora ter publicado em junho, que é celebrado o ‘Mês do Orgulho LGBTQIA+,’ é o que mais incomoda os fãs, porque ela poderia estar usando a técnica apenas para promover a nova música.
Nas publicações de Billie, os fãs se mostraram incomodados com a legenda: “Se você estiver apenas fazendo ‘queerbaiting’…”, “Espero que você não diga ser hétero depois disso” e “você está dizendo o que eu acho que você está dizendo?”, “Curioso ela postar isso em junho, mês do orgulho. Espero que você não esteja fazendo ‘queerbaiting’”, aponta outro fã.